Por determinação do prefeito Vinícius Camarinha, a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico) inicia nesta sexta-feira uma operação tapa buracos na vicinal de Avencas. O prefeito atende assim a uma solicitação do vereador Silvio Harada.
A vicinal tem quase 20 quilômetros, sendo muito importante para o escoamento da produção agrícola como melancia, amendoim, mandioca e hortifrutis da agricultura familiar. Também é muito utilizada pelos caminhões coletores de lixo da Prefeitura no transporte do material coletado até o “lixão”.
Por dia, segundo a Secretaria de Serviços Urbanos são transportadas diariamente 180 toneladas e o reparo dos buracos será importante para a preservação mecânica dos caminhões.“Vamos fazer uma manutenção de emergência na vicinal antes que as chuvas se intensifiquem. A rodovia é muito importante para o escoamento da produção e o transporte de pessoas. Está num trecho de serra, tem muitas curvas e o reparo no asfalto vai aumentar a segurança para os usuários”, afirmou o prefeito Vinicius.
Recentemente, o prefeito entregou a nova “Ponte do Sapo” sobre o rio do Pombo, num investimento de R$ 80 mil. A estrutura montada na estrada rural Avencas-Oriente substituiu a ponte antiga, com problema há oito anos. “Agora, com a nova ponte e o tapa buracos na vicinal, os produtores de Avencas terão o transporte dinamizado”, concluiu Vinícius.
Segundo a Codemar, desde 13 de janeiro, quando foi iniciada a nova etapa da operação tapa buracos, houve a aplicação de 1.800 toneladas de massa asfáltica em 25 mil metros quadrados de pavimentação.
A Secretaria de Serviços Urbanos iniciou nesta quarta-feira o projeto de remodelação do conhecido “Trevo da Marilam” na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros.
Segundo o secretário Avelino dos Santos Modelli está sendo executada uma capinação completa, com a retirada de arbustos que serão substituídos por uma vegetação mais adequada. “ Trata-se de um trabalho conjunto entre a Prefeitura e a Marilam. A industria, através de uma paisagista, apresentou um projeto para o replantio de árvores e vegetação adequada, para facilitar a própria manutenção. Isso vai melhorar o visual e facilitar o tráfego de veículos pelo trevo, com uma visibilidade adequada para os condutores”, explicou o secretário .
Também está prevista a implantação de uma rede de galeria de água pluvial em parceria com o DER (Departamento de estradas de Rodagem).
Haverá também a melhoria da iluminação.
Assessoria de imprensa
Fotos Wilson Ruiz