31 JAN 2014
Museu Histórico abre Exposição de Antiguidades nesta segunda-feira

A Secretaria da Cultura, por meio do Museu Histórico e Pedagógico “Embaixador Hélio Antonio Scarabôtolo” abrirá nesta segunda-feira,03, a Exposição “Antiguidades e Curiosidades”. A mostra conta com mais de cem objetos antigos com datas que variam entre 1894 e 1970. A entrada é gratuita.

A Exposição é composta por peças da Reserva Técnica do Museu Histórico, enriquecida com objetos do acervo pessoal de Francisco de Oliveira (Badú) e também da Cooperativa dos Cafeicultores de Marília.

Os visitantes poderão ver peças de cozinha como jogos de chá, um precioso jogo de talheres que pertenceram ao Hotel São Bento, máquinas manuais de escolher e de moer grãos de café, indumentária de guerra utilizada na Revolução de 1932, rádios, máquinas de costuras, ferros de passar roupa aquecido à brasa, lampiões, brinquedos, placas de bicicletas, entre outras curiosidades.

Segundo a coordenadora do Museu Histórico, Ana Carolina Vernaschi Imamura, a exposição reúne objetos que antigamente fizeram parte do cotidiano das pessoas , porém os mais jovens nunca viram de perto.

“O objetivo do Museu é exatamente esse, levar aos olhos dos visitantes um pouco de história e de como as pessoas viviam antigamente, seus costumes e comportamentos. Queremos convidar toda a população para conhecer esse maravilhoso espaço, que é cheio de história e nossa nova Exposição de Antiguidades”.

A mostra “Antiguidades e Curiosidades” segue aberta até dia 07 de março. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3413-9930. O Museu fica na Rua Yara Clube, 85.