31 JAN 2014
Prefeitura doa mais computadores ao projeto Recicla Etec

Prefeitura Municipal de Marília está repassando para a Escola Técnica Antonio Devisate mais uma grande quantidade de equipamentos de informática, tidos como sucata eletrônica. O objetivo, é a recuperação do que for possível pelo Laboratório Recicla ETEC para a destinação aos  estudantes que ainda não possuem computadores, bem como às associações ou entidades que representam pessoas carentes.

O prefeito Vinícius Camarinha informou que além de melhorar a estrutura tecnológica dos serviços prestados pela Prefeitura e evitar o acúmulo desnecessário de máquinas em prédios públicos, a parceria vai cumprir seu papel social.

Segundo o coordenador do laboratório, Fábio Henrique Zanella Moura, a Prefeitura tem sido uma grande colaboradora do programa “Recicla ETEC”. “Com quase quatro anos de atividade, o objetivo é receber o lixo eletrônico, reciclar as peças boas e montar novos computadores para a destinação social. Aquilo que não pode ser recuperado, é destinado à uma empresa de reciclagem de acordo com a legislação ambiental.

Fábio destaca que a Prefeitura de Marília tem sido uma grande parceira, assim como as empresas. “De cada quatro computadores, é possível montar um com qualidade para a finalidade social. Nesse período, já montamos quase 500 computadores”.

Esta nova doação da Prefeitura ao laboratório está publicada no Diário Oficial do Município.

Fotos Wilson Ruiz

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024