16 DEZ 2013
FORMAÇÃO
Cursos gratuitos formam alunos do programa Telecentro na Terceira Idade

Realizado em parceria entre a Prefeitura Municipal e o Banco do Brasil, o programa permanente Telecentro da Terceira Idade promoveu na sexta-feira (13) a formatura das turmas do curso de Informática Básica e Avançada para terceira idade na Era Digital e AcessaSP.

O Telecentro da terceira idade foi criado em abril de 2010, com a disponibilidade de 10 computadores e uma equipe capacitada para atender as necessidades de inclusão digital da terceira idade de nossa cidade.

O curso totalmente gratuito é voltado para o aprendizado de informática para aqueles que nunca tiveram contato com o computador, e também para as pessoas que já têm uma noção. Dividindo-se em duas fases: curso Básico do Telecentro com duração de seis meses e duas aulas por semanas, com duas horas cada. Após o término do Básico os alunos são encaminhados automaticamente para o Avançado, que acontece no Posto do AcessaSP, localizado também na Biblioteca. O módulo Avançado tem uma carga horária menor, durante seis meses os alunos frequentam o curso uma vez por semana, com duração da aula de duas horas.

O responsável pelo programa, Pedro Matos Teixeira disse que o curso tem uma procura muito grande, pois os alunos que já se formaram indicam aos seus amigos e parentes aumentando a lista de interessados em participar. “O curso é formatado para atender as necessidades dos idosos tanto no básico, onde aprenderão a ligar/desligar o computador, criar pastas, digitar, salvar documentos e o Avançado é voltado totalmente a Internet, como: redes sociais, segurança na internet, site de pesquisa (Google), compras na internet, Youtube (assistir a vídeos), utilização de e-mail, entre outras matérias incluídas na grade de programação do curso”, disse Pedro Teixeira.

Participaram da formatura na sexta-feira: 24 pessoas no curso Básico e 14 no Avançado, totalizando desde a inauguração 200 pessoas formadas pelo Telecentro Marília- Terceira Idade na Era Digital e AcessaSP.

Para participar dos cursos, os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (14) 3454 7434 falar com Pedro ou André ou comparecer a Biblioteca Municipal, localizada na Av. Sampaio Vidal, nº 245.