06 DEZ 2013
Simulado de incêndio é realizado na Prefeitura e Câmara

O Corpo de Bombeiros de Marília  coordenou na manhã desta sexta-feira um treinamento simulado de incêndio nos prédios da Prefeitura e Câmara Municipal. No total, 15 homens e 4 viaturas participaram da ação de treinamento da Brigada de Incêndio formada por 45 servidores municipais.

Após o comunicado de emergência, em cinco minutos os bombeiros chegaram  à Prefeitura. Com o apoio dos brigadistas, mais de 300 funcionários evacuaram os dois prédios em quatro minutos. “Gostei muito da ação. A cada ano, o treinamento apresenta melhor resultado. Na hora da emergência, o normal é o pânico ser criado. Se houver um perfeito entrosamento entre a brigada e os bombeiros,  a possibilidade de tragédia diminui. Ninguém ficou preso. A evacuação foi rápida e segura”, destacou o Tenente Roberto de Almeida Lourenço, coordenador do treinamento.

Além das viaturas e homens do Corpo de Bombeiros, foram utilizadas unidades do Samu(Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para treinamento do socorro às vítimas e Gaoc (Grupo de Apoio e Orientação à Cidadania) para a coordenação do trânsito na Avenida Sampaio Vidal, bem como nas ruas Bahia, Bandeirantes e Carlos Gomes.

Foto: Ligia Ferreira

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024