31 OUT 2013
Prefeitura vistoria obras de melhoria no Cemitério da Saudade

O Prefeito Vinícius Camarinha esteve hoje pela manhã no Cemitério da Saudade acompanhando os trabalhos de melhorias e manutenção realizados pelas equipes das secretarias de Serviços Urbanos, Obras Públicas, Verde e Meio Ambiente, Secretaria da Saúde e das autarquias: Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdurb) e Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar).

Para garantir maior conforto e tranquilidade ao cerca de 50 mil pessoas aguardados entre os dias 1º e 2 de novembro (Finados), estão sendo realizadas obras de limpeza, capinação, substituição lâmpadas e instalação de novos postes de iluminação, pintura de guias, tapa buracos, e melhorias nos banheiros.

Segundo o presidente da Emdurb, Cléber Pinha Alonso, além da iluminação reforçada, toda a sinalização interna foi substituída para facilitar aos visitantes se locomover pelo cemitério e identificar os jazidos. “Todo o trabalho está sendo feito para atender a necessidade dos visitantes e garantir maior segurança ao próprio local”, disse.

Operação tapa buraco nas vias de principal acesso a avenida da Saudade e na área interna do cemitério também está sendo realizada desde a última semana pela Codemar. De acordo com o presidente da autarquia, Rogério Graça, o trabalho vai melhorar o tráfego de veículos e pedestres.

Conforme destacou o secretário de Serviços Urbanos, Avelino Modelli, a administração municipal teve a preocupação de melhorar o acesso dentro do cemitério e nas áreas ao redor, para oferecer maior conforto aos visitantes. “Esse é um trabalho de recuperação constante que visa beneficiar a população”, afirmou.

Durante a visita às obras de recuperação e melhoria do cemitério da Saudade o prefeito Vinícius Camarinha afirmou que a exemplo do que acontece na cidade como um todo, os trabalhos promovidos no cemitério, fazem parte de um processo de recuperação do município. “São poucos meses de gestão, mas com muito trabalho para colocar a casa em ordem e não tem sido diferente com o cemitério. Nós encontramos o cemitério  numa situação ruim. Desde o início do nosso governo intensificamos as ações no cemitério, e hoje percebemos que esse local tão importante para todos nós,  está muito melhor. A determinação é para que mantenha o cemitério sempre bem conservado. Novas obras serão realizadas  para melhorar ainda mais o nosso cemitério municipal”, concluiu.

“Até o ano passado esse lugar está uma bagunça só, um total abandono. Agora, está mais limpo. Muito melhor. É a administração mostrando que se preocupa com a cidade”, destacou o aposentado Hermenegildo Garbelini.

A dona de casa, Benedicta Maria de Souza, aproveitou a quarta-feira para limpar o túmulo dos seus entes queridos e disse que percebeu a diferença na limpeza e organização do cemitério. “Está muito melhor. A gente mora aqui perto e vem sempre aqui e de para sentir a limpeza do lugar. Mudou muita coisa. Antes era um abandono só, agora está bem cuidadinho”, disse.

Fotos Wilson Ruiz