18 OUT 2013
Presidente do TJ, Ivan Sartori, recebe título de Cidadão Mariliense e de Hóspede Oficial do Município

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, recebeu em solenidade solene realizada na noite da última quinta-feira (17), no plenário da Câmara Municipal, o título de Cidadão Mariliense. A propositura foi uma indicação, aprovada por unanimidade, do vereador Herval Rosa Seabra. Na oportunidade o Poder Executivo conferiu ao magistrado o título de Hóspede Oficial do Município. O evento contou com a presença de autoridades de Marília e região, além de juízes, promotores e convidados.

Segundo justificou o autor da indicação, vereador Herval Rosa Seabra, o presidente do TJ-SP,  Ivan Sartori sempre teve um relacionamento muito próximo com Marília, com o judiciário local e consequentemente com a  cidade . “Tudo que se fala em judiciário, está relacionado com a população que procura o órgão jurídico nas suas aflições . O presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori, sempre tratou a cidade de Marília  com muito afeto e carinho, sempre dispensou uma atenção ímpar para nossa cidade . Não teria como não homenageá-lo por essa referência jurídica e pelo trabalho desempenhado”, destacou.

Presente a solenidade o prefeito Vinícius Camarinha destacou a importância da honraria e lembrou do dinamismo e credibilidade do desembargador frente ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. “É desse tipo de presidente que o judiciário precisa, de pessoa que acredita e luta pelas mudanças. A família da esposa do desembargador é mariliense, por conta disso, ele já tinha um contato natural com o município”, destacou.

Segundo o chefe do Executivo o presidente do TJ-SP, tem ajudado o município no poder judiciário com obras, investimentos, com a instalação da Vara da Fazenda Pública, com iniciativas administrativas que valorizem o servidor público e que resultem em melhoria no atendimento à população no tocante aos serviços jurisdicionais. “É uma merecida homenagem. Marília ganha um cidadão ilustre que é reconhecido e, sobretudo, que merece ser Cidadão Mariliense”, frisou.

Emocionado o presidente do TJ, desembargador Ivan Sartori, agradeceu a honraria, ratificou seu compromisso com o poder judiciário e defendeu a parceria entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para o desenvolvimento da nação. “Essa é uma honraria que não tem preço. Eu sempre tive muito carinho por Marília e acredito que atraí, magnetizei, esse título pela proximidade que já tinha com o município. Ser Cidadão Mariliense estreita ainda mais esse laço. É o reconhecimento pela minha atuação frente ao Tribunal de Justiça. Esse entrosamento com o Poder Executivo e Legislativo é imprescindível para o desenvolvimento do país”, concluiu.

Fotos Wilson Ruiz