05 SET 2013
Administração prepara participação de Marília no prêmio Prefeito Empreendedor

Realizações da atual administração serão inscritas no prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae. Reunião sobre as regras e como cada cidade poderá participar acontece nesta sexta-feira (06), 09h30, no auditório do Sebrae, na Avenida Brasil. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ivan Evangelista Júnior várias ações estão sendo estudas para incluir o prefeito Vinícius Camarinha na disputa do prêmio.

“A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico já procurou as demais pastas para que todos possam estar engajados no prêmio, para que possamos levantar um conjunto de ações pró-ativas do município”, revelou Ivan.

O secretário destacou ainda alguns assuntos que poderão fazer parte da apresentação de Marília como a compra de produtos da merenda escolar com preferência para os produtores rurais familiares, que já está em prática; o incentivo da Prefeitura Municipal para a criação da Associação dos Produtores Rurais; o fortalecimento da AMAR – Associação de Apicultores de Marília e região, para facilitar a comercialização da produção e a regulamentação da embalagem e do SIF e o levantamento de dados sobre financiamentos e empréstimos do Banco do Povo Paulista.

“O outro exemplo importante é o número de empresas que saíram da informalidade e optaram, por exemplo, pela condição de Empresa Individual. Dados apontam que Marília tinha 20.820 informais com potencial de se tornarem legais. Destes, 4.468  se tornaram empresários, isto até julho deste ano, uma margem de 23% de legalização, são dados extremamente positivos”, avaliou Ivan.

O secretário concluiu avaliando como muito importante a participação na disputa do prêmio Prefeito Empreendedor. “O prêmio é um incentivo para as ações da administração junto à comunidade, dá visibilidade ao trabalho, traz desenvolvimento e ratifica o apoio do poder público às micro e pequenas empresas”, concluiu.

Foto: Wilson Ruiz

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024