13 AGO 2013
INAUGURAÇÕES
Centro Dia do Idoso é inaugurado

Em clima de festa e na presença de autoridades locais e regionais, entidades assistenciais e comunidade de um modo geral, a Prefeitura Municipal, através da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, inaugurou nesta segunda-feira, na zona norte da cidade, o Centro Dia “Anadir Dourado de Oliveira Hila”. O evento contou ainda com a presença do secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Rogério Hamam, que na oportunidade anunciou novos investimentos na área social do município. A solenidade trouxe ainda a apresentação do Coral Anos Dourados, da Assistência Social, composto por 22 integrantes.

Conforme explicou o responsável pela pasta, Hélio Benetti o importante equipamento público irá atender 35 idosos semidenpentes, com um trabalho voltado ao fortalecimento dos vínculos familiares, atividades lúdicas e dentro de uma convivência com pessoas da mesma idade. “A população idosa está vivendo mais e essa é uma realidade que precisa ser administrada pela gestão pública, comentou.

O secretário destacou o trabalho da administração Vinícius Camarinha que em sete meses de gestão  já realizou importantes obras na área social, como a entrega do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) Teotônio Vilela, a reestruturação das Casas do Pequeno Cidadão e do Centro Dia Anos Dourados e todo um trabalho de capacitação de pessoas. “A administração tem primado em atender os mais vulneráveis. Esse investimento ratifica o prestigio político Vinícius Camarinha junto ao governo do Estado, já que é uma obra significante conquistada e inaugurada em poucos meses de governo”, disse.

Presente ao evento o presidente da Câmara dos Vereadores, Luiz Eduardo Nardi, ressaltou a homenagem a saudosa Anadir Hilla, feita pela administração. “É uma importante homenagem, porque há um histórico da Assistência Social atrelado a Anadir Hila. Temos, hoje, a satisfação de retomarmos um trabalho tão importante. Apesar das dificuldades enfrentadas pela atual administração, o social tem sido prioridade. Essa é a diferença de uma administração que trabalha sério”, afirmou.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Rogério Hamam, o trabalho realizado pela administração Vinícius Camarinha fez com que Marília fosse contemplada com a inauguração do primeiro Centro Dia. “Marília tem mostrado grande preocupação com a área social, principalmente no tocante as crianças e o idosos. Diante disso, em breve já estaremos inaugurando o Centro Dia da zona Sul, além do programa Bom Prato que deverá ser implantado ainda neste semestre”, frisou.

O prefeito Vinícius Camarinha ressaltou o trabalho realizado pela Anadir e a justa homenagem. “A Anadir foi uma guerreira, uma batalhadora e merece a homenagem”, citou. O chefe do Executivo deixou claro o empenho da administração em “colocar a casa em ordem” e de, apesar das dificuldades financeiras, fazer com que ações prioritárias sejam colocadas em prática.

O Centro Dia “Anadir Hila” é fruto da parceria entre o governo do Estado e o município. Para transformar o espaço num importante equipamento social, foram necessários investimentos na ordem de $ 400 mil; sendo R$ 300 provenientes de recursos estaduais e R$ 100 dos cofres municipais.

Novos investimentos – Durante a inauguração o Prefeito Vinícius anunciou a assinatura, esta semana, da Lei de Incentivo ao Idoso e a doação de um espaço para a construção de um novo Centro Dia do Idoso, desta vez na zona Sul da cidade.

Vinícius anunciou ainda a autorização para a confecção de novos uniformes para o Coral Anos Dourados, com modelo escolhido pelos integrantes do grupo; a aquisição de dois ônibus para o transporte do Coral e das crianças das unidades da Casa do  Pequeno Cidadão e reforma do CRAS da Vila Coimbra e unidade IV da Casa do Pequeno Cidadão.

Fotos Wilson Ruiz