12 AGO 2013
Associação Beneficente Belajuda doa instrumentos para Ong “Sonho de Criança”

A Secretária Municipal da Cultura Taís Monteiro, e os arte-educadores Patrícia Paz e Anderson Lourenço de França, receberam semana passada, na sede da empresa Bel Alimentos, 31 instrumentos musicais que foram doados pela Belajuda – Projeto Social da Indústria Bel à Ong “Sonho de Criança”. Os instrumentos doados foram 08 violões, 03 violinos e 20 flautas.

A Ong “Sonho de Criança”, que funciona no Poliesportivo do Jardim Santa Antonieta, atende atualmente 80 crianças com aulas de música, circo e teatro. A Ong passa atualmente por dificuldades para manter o Projeto, motivo esse que levou a Secretária da Cultura Taís Monteiro a se comprometer e ajudá-los buscando parcerias e colaboradores.

“Estivemos em reuniões na Indústria Bel, onde apresentamos o projeto da arte-educadora Patrícia Paz e fomos agraciados com um imediato interesse de ajuda à Ong. Rapidamente veio a resposta, essa maravilhosa doação que irá beneficiar as crianças atendidas pelo ‘Sonho de Criança’”, disse Taís Monteiro.

BELAJUDA

Com unidades em Marília (Bel Chocolates) e Herculândia (Laticínios Hércules), o grupo Bel S/A emprega 700 colaboradores diretamente e outros 300 indiretamente. As campanhas tradicionalmente realizadas no mês de julho, por conta do aniversário da empresa, geraram ações sociais tão bem sucedidas que o caminho natural foi a criação de uma organização não governamental: a Associação Beneficente Belajuda.

Mantida com recursos doados pelos colaboradores, a Belajuda foi regularmente constituída em 2.003. Cada associado tem liberdade para doar qualquer valor, a partir de um real por mês, explica Eloizi Dedemo Ferraz, engenheira de alimentos e membro do Conselho Administrativo da empresa. As doações são aplicadas em projetos sociais que beneficiam a comunidade e também o público interno.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024