05 AGO 2013
Chaves do município são entregues ao novo bispo Dom Luiz Cipolini

O prefeito de Marília, Vinícius Camarinha entrou na manhã deste domingo (05), durante a celebração de posse do novo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini as ‘chaves’ do município, forma simbólica de boas vindas ao novo líder da igreja católica na região.

O evento aconteceu no Cemesc (Centro Municipal Educacional, Esportivo e Cultural) ‘Professora Neusa Maria Bueno Ruiz Galeti’ e reuniu fiéis de cidades como Caconde (cidade natal do bispo), São João da Boa Vista (onde foi pároco e ordenado bispo em 07 de julho), Adamantina, Flora Rica, Garça, Quintana, Osvaldo Cruz, Pompéia, Sagres, Vera Cruz dentre outras.

“Foi uma celebração histórica, com a presença de milhares de pessoas dos 37 municípios que formam a Diocese de Marília. Saudamos o novo bispo, o arcebispo de Botucatu, Dom Maurício de Camargo, os demais bispos da região e de até outros estados e com carinho e gratidão Dom Osvaldo Giuntini, que por 31 anos foi o bispo desta diocese”, disse o prefeito Vinícius Camarinha.

O chefe do Executivo estava acompanhado do vice-prefeito, Sérgio Lopes Sobrinho, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida e de outros secretários municipais.

Pela manhã, antes da celebração no ginásio, o chefe do Executivo esteve na residência episcopal e de lá a comitiva seguiu para a Catedral de São Bento, onde o bispo foi recebido pelo cabido dos cônegos, pessoas escolhidas para fazer a acolhida, fez uma oração no Santíssimo Sacramento e na cripta, local onde estão os corpos de Dom Hugo e Dom Daniel, primeiro e segundo bispos da diocese de Marília, respectivamente.

“Todo o ritual foi marcante e nos deixou dois sentimentos de alegria pela chegada do novo bispo e de despedida do querido Dom Osvaldo. Pude dizer ao novo bispo que ele está chegando em terras férteis, de um povo bondoso, ordeiro e trabalhador e que estaremos ao lado dele nessa gloriosa missão”, concluiu o chefe do Executivo.

Fotos: Wilson Ruiz

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024