05 AGO 2013
Prefeitura vistoria Ginásio Municipal

Espaço que sediará a posse do novo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini, no domingo, a partir das 10 horas, o Cemesc (Centro Municipal Educacional, Esportivo e Cultural) ‘Professora Neusa Maria Bueno Ruiz Galeti’, recebeu nesta sexta-feira a visita do prefeito de Marília, Vinícius Camarinha que acompanhou as melhorias feitas no local e as condições do ginásio que deverá receber milhares de pessoas para a posse.

“Em reunião com o bispo Dom Osvaldo Giuntini e padres responsáveis pela organização da posse, em maio, já havíamos confirmado o apoio da Prefeitura Municipal na logística do evento, orientação do trânsito e cessão deste espaço. Será um grandioso evento e para Marília será uma honra receber com carinho o novo bispo e toda a comunidade católica”, disse o prefeito Vinícius.

O chefe do Executivo estava acompanhado do presidente da Codemar, Rogério Alexandre da Garça, do presidente da Emdurb, Cleber Pinha Alonso e dos secretários Avelino dos Santos Modelli (Serviços Urbanos) e Emílio Moraes (Obras).

Foram verificados itens de segurança, área de acesso ao ginásio, sanitários, arquibancadas, estacionamento dentre outros.

Natural de Caconde (SP), Dom Luiz Antônio Cipolini foi ordenado bispo no último dia 07 de julho,em São João da Boa Vista, cidade onde atuou em três paróquias.

A Diocese de Marília compreende 37 municípios e 60 paróquias. Dom Luiz Cipolini passa a ser o quarto bispo de Marília e assume o lugar de Dom Oswaldo Giuntini, que pediu renúncia há um ano e meio após exercer o episcopado por 30 anos.

Foto: Wilson Ruiz

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024