25 JUL 2013
EDUCAÇÃO
Prefeitura entrega 19 mil uniformes de inverno, 14 mil kits escolares e anuncia ampliação da Emei Bem Te Vi

“Um investimento para conforto dos alunos e organização escolar”. Assim o prefeito Vinícius Camarinha definiu a importância da entrega dos uniformes de inverno e kits de material escolar para os alunos da rede municipal de Educação.

A entrega simbólica para os alunos da zona Sul aconteceu nesta quarta-feira, 24, na Emei-Creche Bem Te Ví, ao lado do conjunto de apartamentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Em toda a rede então sendo entregues quase 20 mil uniformes de inverno (calça e jaqueta vermelhos além de duas camisetas de manga longa), bem como 12 mil kits de material escolar, esses para alunos a partir de 4 anos.

Vinícius destacou se tratar de investimento para proporcionar o combate ao frio, dentro de um processo de igualdade. “Todos os alunos estarão vestidos da mesma forma. Além disso, uniformizados, a identificação fica mais fácil e com isso haverá mais segurança para a escola. Os uniformes de verão e inverno serão entregues todos os anos, o que não aconteceu no governo anterior, disse o prefeito.

Já kit de material escolar, será utilizado nas tarefas pedagógicas em casa. Segundo a secretária da Educação, Fabiana Cruvinel, isso representa grande reforço no rendimento escolar.

Para os alunos das Emeis (Escolas Municipais de Ensino Infantil), o kit é composto de uma pasta polionda vermelha com elástico, duas borrachas, um apontador de plástico, dois cadernos (brochurão e desenho) jogo de canetas hidrográficas com 12 cores, um tubo de cola, um estojo de tecido, uma caixa de lápis de cor (12 tonalidades), uma tesoura escolar e dois lápis pretos. Já para os alunos das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), acrescenta-se um caderno de caligrafia. De maneira inédita, a entrega irá ocorrer também para os alunos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos), com mais de 15 anos.

Simbolicamente, Vinícius fez a entrega do uniforme e do material escolar para Gabryelle Caroline de Oliveira Rodrigues, da Emei Bem Te Vi; Antonio Carlos Cupiam de Moura, da Emef Antonio Moral; e Wagner Gomes da Silva, do EJA da Escola Nivando Mariano dos Santos.

Acompanharam a solenidade o presidente da Câmara Municipal, Luiz Eduardo Nardi, além dos vereadores Sônia Tonin, Herval Rosa Seabra, José Bassiga e José Expedito Capacete. Dos secretários municipais, estiveram presentes Fabiana Cruvinel (Educação), Márcio Travaglini (Saúde), Avelino dos Santos Modelli (Serviços Urbanos), Takao Shintaku (Agricultura), bem como Hugo Claro (chefe de Gabinete), Rogério da Graça, presidente da Codemar e Terezinha Lopes, vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Representando a população se manifestaram destacando o importante investimento pelo prefeito Vinícius, o presidente do Consul (Conselho Municipal de Associações de Moradores da Zona Sul), Amauri Gonzaga, além de Enedino Rodrigues Borges, conhecido como Gaúcho.

Nesta quinta-feira, a entrega simbólica dos uniformes e material escola será às 14h30 na Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Roberto Caetano Cimino, na zona Norte.

“Obrigado prefeito. O senhor autorizou praticamente a construção de uma nova escola”. Assim a diretora da Emei Bem Te Vi, Dariza Aparecida Mota Fernandes, agradeceu a autorização de Vinícius Camarinha para a ampliação dessa unidade escolar.

Até o final de 2014, a meta é investir R$ 1 milhão na construção de mais cinco salas de aula, salão de repouso, salão de recreação, pátio coberto, sala de professores, coordenadoria e administração, depósito de material didático e de limpeza, lavanderia, gramado com brinquedos recreativos, quiosque e tanques de areia para recreação. “Atualmente, a Emei atende 367 alunos e com esse investimento será possível dobrar a capacidade”, destacou Dariza.

No discurso, Vinícius disse que a meta é garantir um grande futuro para as crianças”. O prefeito confirmou também a construção de um berçário para 150 crianças de zero a três anos, para atender a população do Nova Marília 2 e 3. “Essa foi uma grande conquista junto ao governo do Estado para beneficiar os pais que precisam trabalhar e não têm com quem deixar as crianças”, finalizou,

Ele lembrou também o planejamento para investir na reforma de 18 prédios escolares e construção de três novas escolas, manutenção geral da frota escolar e compra de quatro vans, aquisição de equipamentos para as escolas, como fogões, geladeiras, ventiladores e aparelhos de som, além de cursos de aperfeiçoamento para professores e servidores.

Assessoria de imprensa

Fotos: Wilson Ruiz

Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-e-secretaria-municipal-da-educacao-lancam-programa-de
Ontem