25 JUL 2013
Prefeito anuncia melhorias e confirma Mãos Obra em reunião com moradores do Bairro Costa e Silva

O prefeito de Marília Vinícius Camarinha recebeu em seu gabinete na segunda-feira mais uma comissão de moradores, desta vez, foi a vez de lideranças do Bairro Costa e Silva (zona Sul). Dentre as reivindicações, melhorias na iluminação, no Centro Comunitário, na Unidade Básica de Saúde, conservação das calçadas e operação tapa buracos.

“Viemos para apresentar ao prefeito Vinícius alguns pedidos colhidos junto à própria comunidade. Sabemos que o prefeito tem feito o que pode frente às dificuldades encontradas na administração e saímos satisfeitos deste contato e com as boas notícias divulgadas por ele”, disse o presidente da Associação de Moradores do Bairro Costa e Silva, Luís Carlos Gonçalves (Carlão).

Melhorias na praça do bairro também foram discutidas no encontro e o prefeito confirmou aos moradores revitalização do local. Calçadas nas proximidades da igreja Nossa Senhora de Guadalupe, na Rua Francisco Busto Martins, serão recuperadas.

Para o chefe do Executivo, a oportunidade de ouvir a população, suas necessidades e demandas é fundamental para um governo participativo. Desde janeiro, Vinícius já abriu as portas do gabinete para representantes de bairros como Cavalari, Damasco, Jóquei Clube, Marajó, Esplanada, Santa Paula, entre outros.

“Já estive em outras reuniões com o prefeito Vinícius e agradecemos a forma com que ele está ouvindo toda a população, para assim, tomar as decisões junto à comunidade. O Bairro Costa e Silva receberá melhorias há muito tempo esperadas pela população”, afirmou o presidente do Consul (Conselho das Associações de Moradores da Zona Sul), Amauri Gonzaga.

O vereador José Bassiga acompanhou as lideranças na audiência no gabinete do prefeito Vinícius Camarinha.

“O bairro é bastante populoso, possui aproximadamente 1,3 mil famílias e é importante que a população entenda que o prefeito não promete o que não poderá realizar, é um governo sério e responsável e eu, como líder comunitário também, cumprimento e agradeço ao prefeito pela atenção ao bairro”, destacou o vereador José Bassiga.

Na audiência, Vinícius revelou aos moradores conquistas importantes e que irão beneficiar também a região do Costa e Silva, como a duplicação da Avenida Jóquei Clube, trecho urbano da BR 153, além de obras na saúde e educação.

“Estaremos sempre de portas abertas para a população, para discutirmos as melhores obras para a cidade, essa é a dinâmica do nosso governo, expusemos a realidade da administração, o caos herdado do governo anterior, expliquei que, neste primeiro momento, estamos investindo nas prioridades, educação e saúde, para restabelecer o serviço básico à população. Este governo já entregou os uniformes de verão e durante esta semana vamos entregar os modelos de inverno, os kits pedagógicos, que nunca foram entregues aos alunos da rede municipal, estamos realizando 20 obras na educação, 11 obras na saúde entre construção e reformas. Quero encerrar anunciando que nas próximas semanas entraremos com a operação ‘Mãos à Obra’ no bairro Costa Silva, para revitalizar, limpar, melhorar o visual e assim a qualidade de vida da população”, concluiu o prefeito Vinícius Camarinha.

Foto: Wilson Ruiz

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024