Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Acompanhe!
Notícias
JUN
25
25 JUN 2013
EDUCAÇÃO
Marília participa da Conferência Intermunicipal de Educação
receba notícias

Marília participou nos dias 19 e 20 deste mês a Conferência Intermunicipal de Educação. O evento foi realizada  no Ginásio de Esportes da Instituição Toledo de Ensino, tendo como tema o Plano Nacional de Educação (PNE). Representantes de 90 municípios, entre eles, Marília, debateram o PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração e seus sete Eixos Temáticos. Marília esteve representada pelos delegados eleitos na Conferência Municipal de Educação, realizada no dia 24 de maio na Unimar.

O encontro teve caráter deliberativo, debatendo-se um documento base com as diretrizes do Plano Nacional de Educação, permitindo-se com isso a elaboração de um conjunto de propostas que subsidiará a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), indicando-se responsabilidades, atribuições complementares e colaborativas entre os participantes federados e os sistemas de ensino.

Durante o encontro foram escolhidos 100 delegados, representantes dos diversos segmentos da sociedade para representar a região durante a fase estadual da Conselho Nacional da Educação (CONAE).

A Conferência Estadual de Educação acontecerá no mês de setembro em São Paulo e o município de Marília estará representado por vários delegados. “Esse movimento é importante visto que as ações desenvolvidas durante as Conferências Regionais e Estaduais culminarão na realização da Conferência Nacional de Educação, que é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar da melhoria da qualidade da Educação em nível nacional”, comentou a secretária municipal da Educação, Fabiana Cruvinel. A realização da Conferência Nacional de Educação está prevista para o mês de fevereiro de 2014.

Assessoria de Imprensa

Seta