23 MAI 2013
Marília é destaque no Brasileiro Interclubes de Taekwondo

Foram quatro títulos nacionais e dois vices. Esse o resultado obtido pela equipe Sander Sport de Taekwondo no Campeonato Brasileiro Interclubes de Taekwondo no último final de semana (17 e 18) em Florianópolis, Santa Catarina .

O Evento fez parte de um campeonato importantíssimo do calendário nacional, onde o campeão conquista 10 pontos para o ranking nacional.

Participaram 850 atletas de todo o Brasil. Os marilienses campeões foram Kátia Arakaki na categoria adulto, Homero Pacheco no sub21, Návia Tanaka, no juvenil, e Júlia Tiaki, no cadete.  Homero Pacheco e Iago Eduardo, ambos no juvenil, foram vice-campeões. Já Janaina Rissa conquistou a medalha de bronze no adulto e Gabriel Janúario, ficou na quinta colocação no sub21.

Os destaques da equipe foram os atletas Homero Pacheco, que competiu em duas categorias, conquistando uma medalha de ouro e uma prata e Kátia Arakaki (também integrante da Seleção Brasileira) foi ouro e destaque do evento.

“O nível técnico da competição estava muito alto, já que contou com a participação de atletas das seleções brasileiras adulta e juvenil. O destaque de Marília é resultado de muito trabalho, planejamento e dedicação. Nossos atletas conseguiram trazer estes títulos, colocando o nome de Marília em destaque nacional”, comentaram os técnicos Sander Borba e Carlos Borba. A comissão técnica conta ainda com o treinador Rodrigo Omura.

A equipe destacou ainda o apoio do prefeito Vinícius Camarinha e do secretário de Esportes Gastão Pinheiro Júnior. A Sander Taekwondo Sport agradeceu também o apoio das academias Atittude Fight, Body Trainers, Físico, korpus, Moviment, Dojo Bruno Gonçalves, Ricardo Presas e Forma&Força, além dos colégios Bezerra de Menezes e Sagrado Coração.

Assessoria de imprensa

Foto divulgação