20 MAI 2013
Casa do Caminho e HEM recebem cobertores do Fundo Social

Seguindo a programação de entrega da Campanha do Agasalho, o Fundo Social de Solidariedade de Marília realizou na última quinta-feira (16) a distribuição de 58 cobertores para a Casa do Caminho e 100 para o Hospital Espírita de Marília (HEM).

Também já foram contemplados com os cobertores o Lar São Vicente de Paulo e a Mansão Ismael.

A Casa do Caminho atende 55 idosos. Segundo destacou a presidente da Casa do Caminho, Marisa Marques de Castro, a doação veio em boa hora, uma vez que o frio chegou mais cedo. “Toda a entrega é maravilhosa, mas neste caso, é mais do que uma doação, é um gesto de amor do Fundo Social, das voluntárias e da comunidade que participou doando os cobertores. Com certeza nossos idosos terão um inverno mais solidário”, afirmou.

Com cerca de 300 pacientes, o Hospital Espírita de Marília, desde sua fundação vive da participação da comunidade e do apoio do poder público. De acordo com o presidente da instituição, Vicente Armentano Júnior, a parceria entre o hospital e a Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade é fundamental para o andamento da entidade. “A doação desses cobertores vai nos possibilitar investir esse recurso em outras necessidades do Hospital. Essa é uma via de mão dupla onde a prefeitura nos ajuda e nós podemos ajudar os pacientes”, ressaltou.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida, é gratificante poder levar não somente os cobertores, mas carinho e afeto às pessoas assistidas pelas entidades e hospitais. “Durante a campanha percebemos as pessoas se conscientizando de como é bom fazer o bem, o quanto é gratificando doar com amor e com qualidade. É uma enorme corrente do bem que se fortifica no lema do Fundo que é amor, trabalho, responsabilidade e união, com solidariedade transformações corações”, salientou.

Durante a Campanha do Agasalho que este ano trouxe o tema “Roupa boa a gente doa”, seguindo o lema do Fundo Social de Solidariedade do Estado, foram arrecadados 3.200 cobertores. A meta do Fundo Social de Solidariedade de Marília é chegar a 4 mil e atender assim 100% da demanda existente nas entidades assistenciais e hospitais. “A gente sabe que nem tudo é 100%, mas o nosso empenho é grande para atender a um maior número possível de pessoas. A sociedade tem mudado a forma de pensar e percebendo a importância de doar agasalhos de qualidade”, concluiu.

Fotos: Ligia Martin Ferreira