17 MAI 2013
Prefeitura decreta preço da tarifa a R$ 2,15 a partir deste sábado

A partir deste sábado o preço da tarifa do transporte coletivo de Marília passa a ser R$ 2,15. O decreto foi assinado ontem pelo Prefeito Vinícius Camarinha e entra em vigor a partir da zero hora do dia 18, sábado.

Segundo destacou o chefe do Executivo esta é uma medida que irá beneficiar todos os usuários das empresas Grande Marília e Viação Sorriso, que estão habilitadas a realizar o transporte no município. “Nós exigimos que essas duas empresas viessem com ônibus novos, acessibilidade e com itinerário ajustado às necessidades dos usuários. Além disso, assinamos o decreto em que o preço da tarifa seja de R$ 2,15. São medidas que irão beneficiar toda a nossa população”, afirmou.

Ainda de acordo com o prefeito, pela primeira vez na história de Marília, a cidade terá duas empresas operando em linhas distintas. A Grande Marília que fará o itinerário referente à linha 1 (zonas Norte e Leste) e a Viação Sorriso, que irá atender a linha 2 (zonas Sul e Oeste). “Essa é uma grande conquista. Nosso governo enfrentou todas as dificuldades para oferecer e homenagear toda a população trabalhadora que usa o transporte público e nós exigimos que esse transporte fosse de qualidade para atender toda a nossa população”, ressaltou.

Na avaliação dele as mudanças vão ser fundamentais para melhorar o serviço prestado no município. “É importante essas mudanças. Os ônibus que vão atender a partir de agora os usuários do transporte coletivo, são novos e chegam à cidade com uma nova forma de atender a população. O itinerário, respondendo a uma exigência nossa, foi construído junto com a prefeitura e com a população. São mudanças que chegaram e que chegarão para melhorar e muito serviço do transporte público de Marília. Evidentemente é um período de transição, de mudança. Neste sábado e domingo as empresas estarão se adequando, mas estaremos acompanhando de perto esse processo para que tudo transcorra da melhor forma possível”, concluiu.

Um posto de informações será montado no terminal urbano para orientar a população.

Fotos: Ligia Martin Ferreira