16 ABR 2013
Marília lidera Copa Regional de ciclismo

A reformulação na equipe de ciclismo da Prefeitura Municipal, pelo secretário Gastão Pinheiro Júnior, começa apresentar os primeiros resultados positivos. O ciclista José Benoni acaba de assumir a liderança da Copa Regional, após ter ficado em segundo lugar na quarta etapa da competição realizada em Biriguí.

A prova, com percurso de45 quilômetros, teve a participação de 160 ciclistas de várias cidades, como Bauru, Araçatuba, Assis, Tupã, Presidente Prudente, São José Rio Preto e Três Lagoas.

Além de atleta, Benoni é o técnico da equipe. Em janeiro, ao assumir a Secretaria de Esportes e Lazer, Gastão o efetivou com a certeza de ótimos resultados, o que está sendo comprovado. “Minha previsão se confirmou. Benoni é um campeão e por isso precisava de valorização”, comentou o secretário.

Nascido no Ceará, ele está em Marília desde 2000. “Hoje estou com 37 anos. Sei que iniciei a carreira um pouco tarde. Por isso, além de comandar a equipe mariliense de cicilismo, estou seguindo a determinação do secretário Gastão de estimular o esporte para adolescentes a partir dos 13 anos. Basta ter uma biciclieta e equipamentos de segurança. É só entrar em contato com a secretaria através do telefone34012030”, destacou Benoni.

Ele comanda cerca de 15 ciclistas, com treinamento diário de cinco horas. Outros destaques são Antonio Carlos Prieto, líder da categoria “Master “A” e Michael Seifert, primeiro lugar no Máster “B”. A Prefeitura mantém também uma equipe de Mountainbike, modalidade que tem por objetivo transpor diversos obstáculos durante o percurso. Envolve resistência, destreza e auto suficiência. A próxima prova será dia 21 de abril em Araçatuba.

Também dia 21, Marília estará representada pelos ciclistas Leandro Rabelo e Rodrigo Daustin, na Volta Ciclística de Fortaleza, no Ceará. Já nos dias 27 e 28,  em Itapentininga, região de Sorocaba, no Campenaonato Paulista de Ciclismo, provas de “resistência” e “contra o relógio”.

Assessoria de imprensa

Foto Wilson Ruiz