Começa a funcionar nesta segunda-feira (25) a Ouvidoria da Prefeitura Municipal, com o objetivo de estreitar a relação do Poder Público com a população. O anuncia da criação do benefício aconteceu, em entrevista coletiva do prefeito Vinícius Camarinha, na última quarta-feira.
A ouvidoria receberá através de ligações anônimas ou nominais denúncias, sugestões e reclamações. As ligações serão gratuitas e poderão ser feitas por celular. Também estará disponível para o mesmo fim, o e-mail [email protected]
De acordo com o prefeito Vinícius Camarinha a Ouvidoria será fundamental para dar voz à população. “O cidadão vai atuar como fiscal da Administração”, afirmou. Através dela o munícipe poderá deixar sua mensagem que será encaminhada a pasta pertinente. Um relatório com todas as queixas e sugestões será encaminhado semanalmente ao chefe do Executivo, para os encaminhamentos necessários. “A Ouvidoria será essencial para ajudar a Administração. Hoje o cidadão tem dificuldade de reclamar, de sugerir. Com a Ouvidoria a população terá um canal direto com o poder público”, disse.
O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h30 e o número de contato da Ouvidoria é o 0800 7766111.