08 MAR 2013
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo solicita novas rotas aéreas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico encaminhou à direção da Azul Linhas Aéreas Brasileiras pedido de novas rotas que atendam o município de Marília.

De acordo com o secretário, Ivan Evangelista Júnior a alta demanda de executivos e profissionais em Marília, importante centro comercial e estudantil, justifica a solicitação.

“A companhia aérea anunciou novas rotas para as cidades de Londrina e Araçatuba e Marília não pode ficar de fora desse investimento. Nosso aeroporto está passando por melhorias, como o novo terminal de passageiros já anunciado pelo governador Geraldo Alckmin e o fluxo de passageiros ratifica a necessidade de novos slots”, disse o secretário.

Ivan também criticou a falta de voos diretos de Marília para São Paulo, o que dificulta o acesso rápido de empresários que têm negócios na capital.

“O trecho até São Paulo não está sendo atendido por nenhuma empresa aérea. Considerando que Marília está localizada entre as duas cidades destacadas (Londrina e Araçatuba), contemplamos a possibilidade do atendimento à nossa reivindicação, criando mais uma opção aos clientes de Marília e de toda a região. Destacamos ainda a nossa satisfação com os serviços prestados pela Companhia Azul, desde a implantação dos vôos em Marília, onde a empresa recebeu todo apoio das lideranças públicas e empresariais, retribuindo na mesma altura, através da atenção do presidente Pedro Janot, para com as necessidades do município.

No ofício, o secretário destacou que a cidade oferece um fluxo de passageiros significativo, que contribuirá muito para o melhor desempenho dos números da companhia, no que se refere ao número de embarques e desembarques. Marília ocupa a 7ª posição no ranking de desenvolvimento do país, conforme apontam as recentes pesquisas da FIRJAN, e não restam dúvidas de que a melhoria da logística aérea de passageiros, doméstica e empresarial, vai contribuir para um melhor desempenho da cidade e da companhia aérea.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024