28 JAN 2013
Assistência Social aguarda liberação de recursos emergenciais

O prefeito Vinícius Camarinha confirmou que a próxima etapa do PERC (Programa Emergencial de Recuperação da Cidade) será na área da Assistência Social.  Depois de liberar R$ 1,5 milhão para a Saúde e quase R$ 8 milhões para a Educação, ele define como uma necessidade imediata os recursos para famílias carentes,  crianças e moradores de ruas da cidade.

O anúncio será feito em breve e é aguardado com grande expectativa pelo secretário municipal de Assistência Social, Hélio Benetti. “Serão recursos fundamentais para iniciarmos as medidas definidas num levantamento já apresentado ao prefeito. A falta de investimento maior nessa área pelo governo anterior e a grande dívida deixada se transformaram num desafio, porém, estamos confiantes na política a ser desenvolvida gradativamente”, explicou.

Benetti destaca como prioridade inicial a reformulação da Fumares (Fundação Mariliense de Recuperação Social), na questão dos andarilhos pelas ruas da cidade, intensificação das atividades do programa “Pequeno Cidadão”, além do crescimento dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) e PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família).

Outra meta é uma atenção maior para a 3ª idade, através do Centro Dia.

“Temos de devolver a dignidade para essas pessoas visando reconquistar a capacidade produtiva. Nosso planejamento será por etapas e na parceria com outras secretarias e o Fundo Social de Solidariedade”, concluiu.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024