30 JAN 2013
Daem troca tubulação em adutora do Rio do Peixe

O Daem (Departamento de água e Esgoto de Marília) fez nesta terça-feira a troca de parte da tubulação da adutora do Rio do Peixe, localizada na Rua Lima e Costa, após constatação de vazamento. A adutora abastece o reservatório do Bairro São Miguel e que atende bairros como Alto Cafezal e parte do Santa Antonieta.

De acordo com o diretor, Francisco Manoel Giaxa o trabalho foi realizado para evitar transtornos para cerca de 80 mil pessoas que recebem água deste reservatório. “Fizemos a substituição de um tubo de amianto por outro de ferro de400 milímetrose após a substituição, já realizamos o recapeamento asfáltico no local”, disse Giaxa.

Giaxa também revelou que pendência de dezembro no valor de R$ 1. 106.509,82 do Daem junto à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) poderá comprometer o abastecimento de água.

“Recebemos a notificação para o pagamento da conta de energia até o dia 28, uma conta que não é nossa, mas do governo anterior e conseguimos protelar até esta quarta-feira, porém nosso departamento jurídico já está trabalhando para tentar ganhar um novo prazo para o pagamento da conta de energia elétrica da autarquia. O departamento passa por dificuldades, mas estamos trabalhando para que a população não seja penalizada com mais esse problema”