07 OUT 2019
FUNDO SOCIAL
Com participação do Fundo Social, Acoscem atrai 500 crianças na Caminhada da Infância

Evento teve início na praça Saturnino de Brito e percorreu as principais ruas centrais de Marília

A Acoscem (Associação Comunitária Social e Cultural Evangélica de Marília), com apoio do Fundo Social de Solidariedade do Município, realizou no último sábado, dia 5, a Caminhada da Infância.

O evento abriu as comemorações ao Mês da Criança e teve inicio às 10h na Praça Saturnino de Brito, percorrendo as principais ruas centrais de Marília, com cerca de 500 crianças.

A Caminhada foi uma ação promovida pela Entidade Social e Cultural, que visa oferecer às crianças, especialmente as mais carentes, um dia com bastante diversão e um ambiente para que possam estar próximos de amigos e aproveitar a data de uma forma especial.

No evento, conforme disse a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso, a recepção da entidade é sempre de braços abertos como orientação fraterna do presidente Elandi Mariano. “Por isso recebemos o convite com muita alegria e participamos dessa caminhada de fé e esperança com todas as famílias e suas crianças de toda comunidade mariliense, independentemente da religião”.

A coordenadora geral do Departamento Infantil, Marta Mafro, mostrou satisfação em poder estar próxima às crianças e adolescentes das famílias da cidade. “Nosso departamento convidou todas as crianças de nossas unidades espalhadas por todas as regiões de Marília para passar esses momentos agradáveis conosco”, disse Marta.

“A participação das crianças desta igreja e das mulheres do Outubro Rosa se traduz em um prazer para nós”, disse o presidente da Acoscem, Elandi Mariano, ressaltando que as crianças e as senhoras precisam ser olhadas com muito carinho, o que garante a saúde, a amizade com toda a sociedade mariliense.

A Caminhada teve a participação especial da ala coordenada pelos Amigos do COM (Centro de Oncologia de Marília), que esta à frente do Outubro Rosa, campanha que busca estimular as práticas que podem contribuir para a redução do câncer de mama.

“A Acoscem realiza anualmente o Congresso de Crianças, que este ano será nos dias 19 e 20 de outubro na sede do Jardim Ohara, que visa oferecer às crianças, especialmente as mais carentes, um dia com bastante diversão em um ambiente de festa e aproveitar a data de uma forma especial”, disse o professor José Carlos Firme, assessor especial de Assuntos Estratégicos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que agradeceu ao prefeito Daniel Alonso todo apoio recebido para o sucesso do evento.

Alem da participação e apoio do Fundo Social, estiveram na Caminhada a coordenadora das senhoras Ana Claudia Pereira; a líder dos Jovens Andreia Lira; a assessora do Fundo Social, Maria Angélica Monici; as secretárias Wania Lombardi (Assistência e Desenvolvimento Social) e Zileide Bernardo (Adjunta da Assistência e Desenvolvimento Social); Dr. Léo Pastori, Bruna Pivetta, Madalena Colombo, dos Amigos do COM, que coordenaram ala das mulheres de rosa.

Após o percurso, as crianças ainda tiveram a manhã toda para se divertir com brinquedos oferecidos pela Acoscem e também por Vilma Campos, do Brinquedos Sabor de Mel.

Camas elásticas e piscina de bolinhas foram atrativos para toda a criançada, além de lanches e bebidas como sucos e refrigerante que ficaram á disposição de todos que participaram da festa. Boa parte através de doações como do Varejão Rio Branco, do Via Colinas Supermercados, do Grupo ZDA Alimentos Bel Chocolates.

07/10/2019