15 OUT 2019
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Fumares doa verduras e legumes para as unidades de Centro Dia Irmã Dilma e Leonel Brizola e abastece diariamente o Bom Prato
Foto pequena 0
Foto pequena 1

As hortaliças que são cultivadas pelos ex-moradores de rua acolhidos na Fumares (Fundação Mariliense de Recuperação Social) beneficiam o Restaurante Popular Bom Prato e mais as unidades de Centro Dia Irmã Dilma e Leonel Brizola.

A horta tem produzido o suficiente para abastecer diariamente o Bom Prato e também colabora com as unidades de Centro Dia, como destaca a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi.

“É surpreendente ver que os idosos ficam muito felizes em saber que o cultivo da horta é feito por pessoas que antes viviam nas ruas”, disse a secretária.

O projeto chama a atenção pela qualidade da produção e pelo benefício social em várias frentes porque contribui com os moradores temporários da Fumares em laborterapia, organização de vida e autoestima, leva hortaliças de qualidade para as mesas do Bom Prato (programa estadual) e ajuda as unidades de Centro Dia do Idoso a garantirem o alimento diário aos atendidos.

A horta surgiu como opção de terapia ocupacional para a Fumares, que acolhe e atua na recuperação de moradores de rua, trabalhando no reestabelecimento da sua dignidade e dos laços familiares e comunitários.