31 OUT 2019
OBRAS PÚBLICAS
Chefe do executivo vistoria obras de terraplanagem de duas novas escolas dos bairros Maracá, Montana e Trieste Cavichioli

O prefeito Daniel Alonso, acompanhado de uma comitiva da Secretaria Municipal de Obras Públicas, vereadores e da empresa Construmedici, vistoriou na manhã desta quinta-feira, dia 31, as obras de terraplanagem da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Maracá e Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Montana “Professora Sofia Teixeira Barbosa”, ambas na zona norte de Marília.

Nessa segunda semana de obras, os trabalhos estão concentrados na terraplanagem dos terrenos. Na semana passada foi feita a limpeza dos mesmos quando deu início efetivamente à construção da obra.

Na visita desta quinta-feira participaram o secretário de Obras Públicas, André Ferioli; o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Santana Rezende; a vereadora Professora Daniela; e servidores da secretaria.

O investimento total é de R$ 18 milhões e a meta da gestão municipal é que as obras estejam concluídas bem antes do prazo de contrato, que é de 365 dias a partir da ordem de serviço que foi assinada no dia 9 de outubro.

“Estou muito feliz com o andamento acelerado da obra. Queremos entregar a Emei no mês de março e a Emef em maio de 2020. Serão duas novas escolas para atender essa região que cresceu bastante com a entrega desses residenciais. A nossa educação é referência em todo o país e possui a segunda melhor nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do estado”, disse o prefeito Daniel Alonso.

INVESTIMENTOS

O chefe do Executivo destaca ainda os investimentos feitos na educação. “Marília tem hoje uma merenda de alta qualidade e entregamos uniformes de verão e de inverno para os mais de 18 mil alunos da nossa rede, além de kits escolares, mochilas, estojos e tênis. Recentemente entregamos a Emei Catavento, além de reformas, ampliações e remodelações em praticamente todas as escolas. A educação é uma das nossas grandes prioridades e não estamos medindo esforços para que Marília se destaque cada vez mais nessa área.”

A construção das escolas é uma reivindicação antiga dos moradores dos residenciais e será feita com recursos próprios da Prefeitura. Juntas, as unidades escolares em prédios separados oferecerão 1.200 novas vagas.

EMEI MARACÁ

Com capacidade para 600 alunos, a partir do Nível III (um ano e dois meses) até o fim do período pré-escolar (cinco anos), a Emei Maracá está sendo construída em uma área da Prefeitura na esquina entre as ruas Nair de Jesus Volpolini Nunes e Jurandir Orlando Betti, distante poucas quadras da avenida Pastor Darci da Silva Lima, principal via do residencial.

A escola será equipada com toda a estrutura para os pequenos, com salas de brincar (brinquedotecas), espaços para o “soninho”, amplo refeitório, playgrounds e quadra para atividades e eventos com as famílias, num espaço total de 2,5 mil m² de área construída.

EMEF MONTANA

Também com capacidade para até 600 alunos, a Emef Maracá homenageará a “Professora Sofia Teixeira Barbosa”, que foi diretora da escola municipal “Antônio Garcia Egéa” (em Amadeu Amaral) e faleceu em 2018. A propositura da homenagem foi feira pela Vereadora Professora Daniela.

A escola está sendo construída na avenida Alberto Tolentino, entre as ruas Lúcio Flávio e Artur Lopes Garcia (Tuta), em importante via de ligação do Montana e com fácil acesso para o residencial Maracá.

A escola atenderá crianças do 1º ano (6 anos de idade) até o 5º ano (entre dez e onze de idade). A unidade escolar terá salas de aula, salas de brincar – brinquedotecas –, espaços para o descanso das crianças, amplo refeitório, playgrounds e quadra para atividades e eventos com as famílias, numa área total de 2,8 mil m² de área construída.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

31/10/2019
Acompanhamento das obras de terraplanagem de 2 novas escolas dos bairros Maracá, Montana e Trieste
Ver Mais Fotos