20 NOV 2019
FAZENDA

Projeto de Lei será encaminhado à Câmara Municipal e equipara salário de professores da rede e valor da hora-aula

O prefeito Daniel Alonso assinou no início da tarde desta quarta-feira, dia 20, no auditório do Paço Municipal (2º andar), o Projeto de Lei Complementar, que equipara o salário de professores da rede (Emei e Emef) e também o valor da hora-aula, entre outras modificações.

De acordo com o projeto, que agora seguirá para ser votado pela Câmara Municipal, cria-se a Tabela de Referências Salariais dos Cargos do Magistério, reenquadrando as referências salariais iniciais dos cargos de Professor de EMEI, Professor de Inglês da Educação Básica e Professor de Educação Especial (sem alteração de valor), reclassificando as referências salariais dos cargos de Professor de EMEF e Professor de Libras, objetivando restabelecer a equiparação do valor da hora-aula com o do cargo de Professor de EMEI. Além disso, reclassifica a referência salarial inicial do cargo de Diretor de Escola Municipal, objetivando integrar a gratificação de que trata o artigo 23-G c/c artigo 23-I da Lei nº 3200/1986 e dá outras providências.

A assinatura do Projeto de Lei Complementar contou também com as presenças dos vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara), Profª. Daniela, Evandro Galete e João do Bar; do secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi; do secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes de Oliveira; do Assessor Especial de Governo, Alysson Alex Souza e Silva; e do diretor administrativo José Carlos da Silva, além do presidente do Sindimmar, José Paulino, entre outros.

O auditório ficou lotado com as presenças de diretores e professores, que há muito tempo esperavam por esse projeto, que corrige distorções salariais provocadas pela política de abono praticada em gestões passadas.

O encontro teve início com o diretor administrativo José Carlos da Silva explicando o projeto. Logo em seguida, o secretário da Fazenda, Levi Gomes, destacou que os abonos são prejudiciais e que o projeto está corrigindo as distorções salariais provocadas ao longo dos anos.

O presidente da Câmara, Marcos Rezende, comprometeu-se a fazer possível para que o projeto seja votado antes do recesso. “Faremos o possível para isso. Somos poderes independentes, mas trabalhamos em harmonia para colaborar com o progresso e desenvolvimento de Marília. Parabenizo o prefeito Daniel Alonso pelo diálogo que mantém com o Legislativo. Todos os projetos que chegam já foram amplamente discutidos e analisados antes. Isto é agir com responsabilidade. Só temos que parabenizar a todos os professores e diretores por mais esta grande conquista.”

A vereadora Profª. Daniela, que intermediou toda a elaboração do projeto de lei, agradeceu à equipe da Prefeitura para que essa conquista se tornasse realidade. “Agradeço a todos que colaboraram para que chegássemos até aqui, principalmente aos secretários Levi e Dr. Alysson, que com toda responsabilidade conduziram todo o projeto, que corrige distorções que vinham acontecendo há muito tempo. A política do abono traz um grande mal para os servidores e agora isso está sendo corrigido. Parabenizo a todos os professores e diretores pela conquista e o nosso próximo passo será agora para os auxiliares de direção e coordenadores.”

O prefeito Daniel Alonso ratificou que a educação é a grande prioridade da gestão. “A educação é sempre prioridade e por isso estamos corrigindo injustiças praticadas no passado. Além disso, estamos atendendo também as demandas de toda a cidade, sempre com muita sensibilidade e responsabilidade. Parabenizo a todos da educação por mais esse ganho e vamos continuar avançando, fazendo de Marília uma cidade cada vez melhor.”

Já a ex-secretária municipal da Educação, Rosani Puia de Souza, atual diretora do Centro Escola, agradeceu à administração por mais esta conquista da educação municipal. “Todo o processo de estudo serviu para unir o grupo de diretores das escolas municipais. Agradeço ao prefeito Daniel Alonso pela escolha da equipe técnica e pela sua responsabilidade em fazer a coisa certa na hora certa. Estamos satisfeitos e tenho certeza que a rede municipal de educação de Marília cresça cada vez mais.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

20/11/2019
Fotos da Notícia: Chefe do Executivo assina projeto que cria Tabela de Referências Salariais dos cargos do Magistério