Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
20
20 NOV 2019
FAZENDA
Chefe do Executivo assina projeto que cria Tabela de Referências Salariais dos cargos do Magistério

Projeto de Lei será encaminhado à Câmara Municipal e equipara salário de professores da rede e valor da hora-aula

O prefeito Daniel Alonso assinou no início da tarde desta quarta-feira, dia 20, no auditório do Paço Municipal (2º andar), o Projeto de Lei Complementar, que equipara o salário de professores da rede (Emei e Emef) e também o valor da hora-aula, entre outras modificações.

De acordo com o projeto, que agora seguirá para ser votado pela Câmara Municipal, cria-se a Tabela de Referências Salariais dos Cargos do Magistério, reenquadrando as referências salariais iniciais dos cargos de Professor de EMEI, Professor de Inglês da Educação Básica e Professor de Educação Especial (sem alteração de valor), reclassificando as referências salariais dos cargos de Professor de EMEF e Professor de Libras, objetivando restabelecer a equiparação do valor da hora-aula com o do cargo de Professor de EMEI. Além disso, reclassifica a referência salarial inicial do cargo de Diretor de Escola Municipal, objetivando integrar a gratificação de que trata o artigo 23-G c/c artigo 23-I da Lei nº 3200/1986 e dá outras providências.

A assinatura do Projeto de Lei Complementar contou também com as presenças dos vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara), Profª. Daniela, Evandro Galete e João do Bar; do secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi; do secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes de Oliveira; do Assessor Especial de Governo, Alysson Alex Souza e Silva; e do diretor administrativo José Carlos da Silva, além do presidente do Sindimmar, José Paulino, entre outros.

O auditório ficou lotado com as presenças de diretores e professores, que há muito tempo esperavam por esse projeto, que corrige distorções salariais provocadas pela política de abono praticada em gestões passadas.

O encontro teve início com o diretor administrativo José Carlos da Silva explicando o projeto. Logo em seguida, o secretário da Fazenda, Levi Gomes, destacou que os abonos são prejudiciais e que o projeto está corrigindo as distorções salariais provocadas ao longo dos anos.

O presidente da Câmara, Marcos Rezende, comprometeu-se a fazer possível para que o projeto seja votado antes do recesso. “Faremos o possível para isso. Somos poderes independentes, mas trabalhamos em harmonia para colaborar com o progresso e desenvolvimento de Marília. Parabenizo o prefeito Daniel Alonso pelo diálogo que mantém com o Legislativo. Todos os projetos que chegam já foram amplamente discutidos e analisados antes. Isto é agir com responsabilidade. Só temos que parabenizar a todos os professores e diretores por mais esta grande conquista.”

A vereadora Profª. Daniela, que intermediou toda a elaboração do projeto de lei, agradeceu à equipe da Prefeitura para que essa conquista se tornasse realidade. “Agradeço a todos que colaboraram para que chegássemos até aqui, principalmente aos secretários Levi e Dr. Alysson, que com toda responsabilidade conduziram todo o projeto, que corrige distorções que vinham acontecendo há muito tempo. A política do abono traz um grande mal para os servidores e agora isso está sendo corrigido. Parabenizo a todos os professores e diretores pela conquista e o nosso próximo passo será agora para os auxiliares de direção e coordenadores.”

O prefeito Daniel Alonso ratificou que a educação é a grande prioridade da gestão. “A educação é sempre prioridade e por isso estamos corrigindo injustiças praticadas no passado. Além disso, estamos atendendo também as demandas de toda a cidade, sempre com muita sensibilidade e responsabilidade. Parabenizo a todos da educação por mais esse ganho e vamos continuar avançando, fazendo de Marília uma cidade cada vez melhor.”

Já a ex-secretária municipal da Educação, Rosani Puia de Souza, atual diretora do Centro Escola, agradeceu à administração por mais esta conquista da educação municipal. “Todo o processo de estudo serviu para unir o grupo de diretores das escolas municipais. Agradeço ao prefeito Daniel Alonso pela escolha da equipe técnica e pela sua responsabilidade em fazer a coisa certa na hora certa. Estamos satisfeitos e tenho certeza que a rede municipal de educação de Marília cresça cada vez mais.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

VINCULADOS À PÁGINA:
Educação
Fazenda
Galerias de Fotos Vinculadas
20/11/2019
Chefe do Executivo assina projeto que cria Tabela de Referências Salariais dos cargos do Magistério
Fotos da Notícia: Chefe do Executivo assina projeto que cria Tabela de Referências Salariais dos cargos do Magistério
Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 17 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia