11 OUT 2019
Festival ‘Feito em SP’ é sucesso de público em Marília; finalistas são eleitos

Evento aconteceu na quinta-feira (10), no Sest/Senat, das 17h às 22h; dois restaurantes e dois produtores vão disputar etapa na Capital Paulista

Com presença de grande público, o Festival Gastronômico “Feito em SP” elegeu na noite desta quinta-feira, dia 10, os quatro concorrentes da etapa mariliense que irão às finais do concurso no Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento é uma oportunidade para negócios, entretenimento, conhecimento e criatividade, com apreciação de sabores e incentivo à produtividade.

Realizada pela primeira vez, a etapa mariliense é resultado do apoio da Prefeitura de Marília, por meio da secretaria municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. O Sest/Senat foi escolhido como local do Festival na cidade.

Foram classificados dois pratos: Costelinha ao molho barbecue (Don Mantelli – Marília) e Raviolli de Tambaqui com Costelinha de Pacu no Sous-Vide (Gregori – Paraguaçu Paulista).

Entre os produtos, concorrerão em São Paulo o Creme de cacau 0% lactose (Gobeche Chocolates – Santa Cruz do Rio Pardo) e o Queijo meia cura de azeitona (Sítio Horizonte Azul – Marília).

O evento em Marília contou ainda com aulas técnicas da chef Tanea Romão e do diretor regional de desenvolvimento rural da secretaria estadual de Agricultura e Abastecimento, Cláudio Hagime Funai.

Entre as atrações musicais, se apresentaram Dj Turn X e Mitsuname, seguido de Show de música popular brasileira com Niltinho Ribeiro.

PRESTÍGIO À MARÍLIA

O secretário municipal Nelson Mora destacou que o concurso faz parte da SP Gastronomia, o maior festival do país, com mais de 200 atividades em todo o Estado de São Paulo. As etapas do Feito em SP estão acontecendo em 15 cidades.

“Estrutura física ampla e moderna, tudo disponibilizado ao munícipio pelo governo do Estado. Não teve nenhum custo para a Prefeitura de Marília e promoveu um dos setores produtivos que está entre os carros chefe da nossa economia. Foi um grande sucesso, que trouxe prestígio a nossa cidade”, disse Mora.

O prefeito Daniel Alonso vê, em iniciativas como essa, impulso ao desenvolvimento. “É oportunidade de negócios, fomento a um importante setor. Não é novidade para ninguém que nossa cidade é a terra dos sabores e da criatividade. Os participantes do festival estão de parabéns. Desejamos sucesso aos finalistas”, disse Daniel.

A grande final acontece no Memorial da América Latina, de 24 a 27 de outubro, em São Paulo.

Fotos: Mauro Abreu

11/10/2019
Festival ‘Feito em SP’ é sucesso de público em Marília; finalistas são eleitos
Fotos da Notícia: Festival ‘Feito em SP’ é sucesso de público em Marília; finalistas são eleitos