11 SET 2019
SAÚDE
Cine debate apresenta filme “Elena”, seguido de discussão com psiquiatra e psicólogo

Iniciativa é do Caps Com-Viver e faz parte da campanha Setembro Amarelo, que visa valorização da vida e prevenção ao suicídio

Na programação da “Campanha Setembro Amarelo – Todos pela Valorização da Vida”, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promove nesta quinta-feira, dia 12, a exibição e debate do filme Elena. O evento contará com participação e interação de profissionais e acontece às 19h, na sala de videoconferência do prédio de atividades didáticas da Unesp, no Campus Universitário.

Participam, como debatedores, o médico psiquiatra Klyll Morais Carneiro e os psicólogos Eduardo Becker e Carla Olea. A entrada é franca, porém as vagas são limitadas.

O Caps Com-Viver abriu inscrições pela internet, mas o período já terminou. Os interessados em eventuais vagas remanescentes podem entrar em contato pelo telefone 3434-2037 para mais informações.

Com direção de Petra Costa, o documentário nacional lançado em 2012 é baseado na vida da atriz Elena Andrade, irmã mais velha de Petra. Foi premiado em diversos festivais ao redor do mundo e aclamado pela crítica, considerado uma experiência única no cinema contemporâneo, por extrair de um tema difícil sua força poética e cinematográfica.

Em 2014, o filme foi pré-selecionado para indicação ao Oscar 2015, na categoria de Melhor Documentário, na 87ª edição da cerimônia.

No mesmo ano ganhou publicação em livro pela Arquipélago Editorial: “Elena – O livro do filme de Petra Costa”. A obra traz o roteiro do filme, de autoria de própria diretora e de Carolina Ziskind, depoimentos, ensaios fotográficos, imagens de arquivo e entrevista com Petra.