Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
03
03 DEZ 2019
SAÚDE
Mutirão “Cidade Limpa” soma quase 500 toneladas e encerra zona sul nesta quarta
Será o último dia de coleta na região sul e na quinta-feira, dia 5, começam os trabalhos na zona oeste

A zona sul de Marília, uma das mais populosas da cidade, será atendida até esta quarta-feira, dia 4, no Mutirão de Limpeza “Cidade Limpa”, realizado pela Prefeitura de Marília, em parceria com a TV TEM. Na quinta-feira, dia 5, começa a coleta na região oeste.

Balanço divulgado pela equipe que coordena a força tarefa aponta que durante o sábado, dia 30 de novembro, foram recolhidas 40 toneladas de inservíveis na região central da cidade e nos distritos.

Já nesta segunda-feira, dia 2, o mutirão removeu 80 toneladas de objetos que foram deixados pelos moradores em frente às casas. Desde o início da campanha, no dia 25, as equipes da Prefeitura recolheram um total de 458 toneladas, entre móveis velhos, lonas, latas, garrafas, pneus e outros objetos que poderiam acumular água.

O principal objetivo da campanha de Limpeza, conforme explica o secretário municipal da Saúde, Ricardo Sevilha Mustafá, é prevenir criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

“Além disso, sabemos que esses objetos acumulados nos quintais, nas casas, acabam favorecendo a proliferação e dando abrigo para ratos, baratas e escorpiões. Por isso é uma oportunidade muito importante da população fazer a sua parte”, destacou Mustafá.

O secretário municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, explica que a força-tarefa envolve mais de 120 pessoas das duas secretarias e reforça o pedido para que a população coloque apenas os resíduos indicados.

“Essa coleta, para que atinja sua finalidade, é específica. Pedimos à população que não coloque galhos, restos de poda de árvore e entulhos. Nesse período, tivemos alguns dias de chuva, o que desfavorece a coleta, mas as equipes estão trabalhando para não deixar nada para trás”, destacou.

Caso haja algum material ainda a ser recolhido (de regiões já atendidas), a população pode fazer contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública. O telefone é o 3408-6700.



Fotos: Arquivo
 

Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 17 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia