26 AGO 2019
Equipe Marília/SELJ é destaque no Campeonato Estadual de Atletismo

Atletas Leonardo Yan Lucas e Maria Clara Gonçalves foram convocados para a seleção paulista, que disputará o Brasileiro em outubro em Fortaleza

A equipe Marília/SELJ de atletismo disputou neste final de semana (dias 24 e 25), o “Campeonato Estadual Caixa de Atletismo”, categoria sub-16, realizado nas Arenas Caixa de treinamento para atletas de autorrendimento, com participação de cerca de 600 atletas de 50 cidades do estado de São Paulo.

A delegação de Marília participou com dez atletas nas seguintes modalidades: lançamento de martelo, lançamento de disco e arremesso de peso.

Ainda dentro do campeonato, aconteceu o Circuito FPA, categoria adulto, no qual  os atletas Wilbert Cruz ( salto em distância), foi medalha de ouro saltando 6,95m; com a prata ficando com Éder Vinícius com salto de 6,88m e ainda na sexta colocação ficou o mariliense Vinícius , com 6,12m.

O atleta Fernando Pereira Silva foi bronze nos 200m rasos com o tempo de 21s70; e na prova dos 400 metros rasos, Bruna Rodrigues foi quarta colocada. Já Bruna de Souza ficou em sétimo lugar; mesma posição de Vinícius Santos Costa nos 400 metros com barreiras.

OURO E RECORDE PAULISTA

O atleta Leonardo Yan Lucas (Toddynho), de 15 anos, campeão paulista e líder do ranking brasileiro na categoria, trouxe a medalha de ouro no lançamento de martelo, com a marca de 47,86m.

Destaque ainda, no lançamento do disco e arremesso do peso, Maria Clara Gonçalves, 15 anos, ficando com a prata e bronze, respectivamente.

Toddynho e Maria Clara foram convocados para a seleção paulista e irão disputar o Campeonato Brasileiro de Atletismo, que será realizado em outubro em Fortaleza (CE).

“O grupo é muito bom, temos quantidade e qualidade. Isso demonstra o trabalho que realizamos na formação de atletas”, disse Alecsandro Ramos (Lecão), responsável pelo trabalho das equipes de base do Atletismo juntamente com Fabiano Gilberto e Aurélio Guedes.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, destacou a participação de Marília no estadual. “Estes resultados são fruto de um trabalho realizado desde as categorias de base, formando cidadãos e campeões através do esporte. Temos investido na melhoria das pistas, condições de treino, aparelhagem e, além disso, contamos com a dedicação de nossos profissionais.”