Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
08
08 AGO 2019
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Prefeitura inicia Projeto Esporte para Todos em conjuntos habitacionais da cidade
Foto Noticia Principal Grande
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

Programa já começou no Alto da Nova Marília, São Bento I, II e III e Trieste Cavichioli

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, deu início esta semana ao Projeto “Esporte para Todos”, que oferece aulas gratuitas de futebol de campo, society, futsal, alongamento e dança.

Podem participar moradores dos conjuntos habitacionais Altos do Nova Marília, Marina Moretti, São Bento I, II e III e Trieste Cavichioli. O projeto é vinculado ao programa “Minha Casa Minha Vida – Faixa I”, executado com recursos federais. Por questões de logística as atividades foram desmembradas por polo.

Nos dias 5 e 7 (segunda e quarta-feira) os polos Altos da Nova Marília e São Bento I, II e III iniciaram as atividades com aulas de futebol society nos períodos matutino e vespertino. Também na quarta-feira (dia 7) o polo Trieste Cavichioli iniciou as aulas de futebol de campo no período vespertino.

Na próxima semana, dia 13, o polo Marina Moretti iniciará as aulas de futebol de campo e alongamento. As aulas de futsal começarão no dia 20. E há vagas para aulas de dança.

As turmas de alongamento do Altos da Nova Marília e do São Bento iniciarão as atividades também no próximo dia 13.

Todos os alunos receberão um kit contendo camiseta, boné, mochila e squeeze, além do uniforme para os alunos de futebol.

O projeto conta com a participação de seis educadores físicos especializados nas respectivas áreas de atuação.

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, está muito satisfeita com a realização do projeto. “Praticar exercícios físicos na infância e na adolescência é muito importante para a saúde do corpo e da mente. É nessa fase que crianças e adolescentes guardam estes conceitos na memória. Estudos destacam a importância da prática de exercícios físicos com qualidade para crianças em idade escolar, em benefício não só para a saúde, mas também para o aperfeiçoamento cognitivo.”

Segundo especialistas, crianças mais ativas apresentam um melhor desenvolvimento em aspectos ligados à fase de crescimento: melhora da capacidade intelectual; maior comprometimento; maior motivação; melhora da sensação de bem-estar; melhor facilidade de inclusão social; e melhora da autoestima.

“No esporte é preciso se esforçar, dedicar-se ao máximo, esperar o melhor, mas também se preparar para o pior. É um campo rico de aprendizados e oportunidades para a educação”, afirmou a secretária.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, no Setor de Projetos Sociais, telefone 3401-2450 ramal 2466.

Fotos: Christian Cabrini

Galeria de Fotos:   Ver mais
Publicado: 08 de AGOSTO de 2019
Prefeitura inicia Projeto Esporte para Todos em conjuntos habitacionais da cidade

Fotos da Notícia: Prefeitura inicia Projeto Esporte para Todos em conjuntos habitacionais da cidade
Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 17 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia