31 JUL 2019
EDUCAÇÃO

O Prefeito Daniel Alonso juntamente com o secretário da Educação Helter Bochi e a Vereadora Profª Daniela entregaram na tarde dessa terça-feira, dia 30, kits de uniformes para atendentes de escola, as merendeiras. A primeira entrega foi feita simbolicamente para as merendeiras da EMEF Profº Amaury Pacheco na Zona Norte de Marília.

O kit entregue é composto de 3 peças, com calças, camiseta e jaleco e vai beneficiar 216 atendentes. Serão entregues três kits para cada servidor. Todas as peças seguem a legislação de higiene imposta pela Secretaria da Saúde através da Vigilância Sanitária. Há muitos anos, os servidores não recebiam esse benefício.

“Primeiro melhoramos a qualidade dos alimentos, depois a forma de entrega e agora estamos garantindo mais higiene a todos os alunos com essa entrega dos uniformes. Deu para ver a alegria das merendeiras, que agora não vão precisar mais usar suas roupas para vir trabalhar”, disse o Prefeito de Marília Daniel Alonso.

Serão entregues nos próximos dias o EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), composto por luvas, avental, óculos e sapatos antiderrapante. “Precisamos garantir a segurança desses servidores e consequentemente dos alunos. Há muitos anos não era entregue esses equipamentos, e agora, na gestão do Prefeito Daniel Alonso, conseguimos”, disse Helter Bochi.

“Essa era uma reivindicação antiga das atendentes, nós fizemos a solicitação a secretaria da educação e fomos atendidos. Muito obrigado Prefeito Daniel Alonso por fortalecer a nossa principal joia que é a educação de Marília, disse a Vereadora Profº Daniela.

“Faz muito tempo que não vem os uniformes, agora, vamos poder utiliza-los sem precisar usar nossas roupas”, disse a atendente Cristiane Ferreira Gomes. Durante os próximos dias serão entregues nas demais escolas os Kits de uniformes.

Foto: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa

31/07/2019
Fotos da Notícia: Prefeitura faz entrega de 216 kits de uniformes para merendeiras. EPIs também serão entregues