17 JUL 2019
EMDURB

Melhorias foram realizadas praticamente em todos os setores do Terminal Rodoviário

A Prefeitura de Marília, por meio da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), vai entregar nesta sexta-feira, dia 19, a partir das 15h, a reestruturação, revitalização e ambientação do Terminal Rodoviário “Comendador José Brambilla”, que fica na avenida Carlos Artêncio, 1.001.

A entrega das melhorias será feita pelo prefeito Daniel Alonso, em cerimônia que irá reunir o presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça; demais secretários municipais e também os vereadores, entre outras autoridades.

Nos últimos meses, a Rodoviária de Marília recebeu série de obras e melhorias, como o recapeamento de todo o estacionamento, a pintura de toda a estrutura, a atualização da comunicação visual, reparos hidráulicos e elétricos, entrega de uniformes aos servidores, instalação de 18 câmeras de segurança e do sistema de erradicação dos pombos (campo magnético).

Já a sala de espera recebeu a instalação de duas TVs de 52 polegadas, WiFi gratuito, sonorização e colocação de novas cadeiras, além de pintura completa. Hoje a sala de espera tem capacidade para até 120 pessoas sentadas. No local há também uma parceria com o Senac, através do Projeto Leitura Itinerante, com os usuários tendo acesso a livros e revistas.

A Rodoviária de Marília recebe em média 2.000 pessoas diariamente de segunda a quinta-feira. Já nos finais de semana, entre sexta-feira e domingo, a média é de 5.000 pessoas diárias. Os usuários contam ainda com estacionamento gratuito por até 15 minutos.

Atualmente 13 empresas de ônibus estão instaladas no Terminal, com linhas atendendo praticamente todos os Estados do país, principalmente capitais e principais cidades, além de todo o interior de São Paulo.

“Quando assumimos, a situação da Rodoviária era complicada e não oferecia o mínimo de comodidade e segurança aos usuários. Com bastante empenho, a nossa gestão, junto com a Emdurb, foi realizando as obras e as melhorias necessárias. Hoje o nosso Terminal Rodoviário, que é considerado o primeiro do Brasil, está muito bem estruturado e atendendo aos usuários com conforto e segurança”, disse o prefeito Daniel Alonso.

O presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, agradeceu à Prefeitura pelas melhorias realizadas na rodoviária. “Temos que agradecer ao prefeito Daniel, que nos deu todo apoio e respaldo para que pudéssemos fazer as obras necessárias no local. Hoje a Rodoviária de Marília está em perfeitas condições. Nos próximos dias iremos fazer também um trabalho de paisagismo na entrada, o que completará essa revitalização e remodelação do local. Agradeço também à Debora Bataglia, que é a chefe da Rodoviária, que não mede esforços para que o lugar fique com toda estrutura e higiene para servir o usuário da melhor forma possível.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

17/07/2019
Fotos da Notícia: Prefeitura entrega reestruturação e revitalização da Rodoviária nesta sexta-feira