12 JUL 2019
Prefeitura apoia a 7ª edição do Festival Gastronômico de Marília

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, tem dado todo apoio e respaldo à 7ª edição do Festival Gastronômico de Marília, considerado o maior evento de gastronomia da região.

O festival é organizado e promovido pelo Marília e Região Convention & Visitors Bureau e irá até o próximo dia 18 de agosto, sendo que o lançamento ocorreu no último dia 3 de julho, no Quality Hotel Sun Valley, reunindo os organizadores; empresários participantes; patrocinadores; representantes das instituições beneficiadas, entre elas, o presidente da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), Adriano Luiz Martins; homenageados, representantes dos poderes Executivo – secretários municipais Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico) e Cássio Luiz Pinto Júnior (Administração);  Legislativo (vereador e presidente da Câmara, Marcos Rezende) e imprensa.

O 7º Festival Gastronômico de Marília reúne 16 importantes restaurantes da cidade, que lançam novos pratos, especialmente produzidos para o evento, com o nome diretamente ligado à história de Marília, ao preço único de R$ 42. Além disso, o festival premia os consumidores através de um concurso cultural e os garçons que mais vendem também são contemplados.

O evento que, além de saboroso, atrai muitos turistas da região e movimenta a economia da cidade.

Uma característica importante do festival é a ação social. A cada ano a organização escolhe duas entidades para receber parte da renda arrecadada com a venda dos pratos: este ano as beneficiadas são “Cantinho Feliz Vera Cruz” e “Amigos do COM” – a cada prato vendido são doados R$ 4 às entidades.

“Esta iniciativa é um sucesso consolidado. Já é a 7ª edição e mais de 3.000 pratos são vendidos todos os anos. Esses números só aumentam a cada edição e também um crescente número de pessoas de fora da cidade”, destacou o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, que participou do lançamento.