02 JUL 2019
Marília recebe Festival Internacional Dançar a Vida 2019 de 4 a 14 de julho

Mais de 1.200 bailarinos estarão na cidade para os dez dias de Festival

Marília recebe de 4 a 14 de julho o Festival Dançar a Vida, edição 2019. O evento é uma realização do Instituto Cultural Promodança, Uirapuru Socialização e Arte, em parceria com Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

Mais de 1.200 bailarinos participarão de seletivas, o que representa mais de 30 cidades e 40 academias e escolas de dança participando do Festival, no Teatro Municipal e Palco Cênica (montado no CEEJA).

As apresentações terão entrada gratuita, com exceção do dia 14, que terá ingressos vendidos a R$ 30 antecipado e R$ 40 na hora do evento.

Durante a semana as apresentações acontecerão a partir das 18h30; sábados e domingos (06, 07 e 13)  o Teatro será aberto às 17h.  Já dia 14, a Gala Prêmio Jair Moraes terá início 15h.

Nesta terceira edição na cidade de Marília, as apresentações acontecerão em diversas modalidades como pas de deux, solo clássico, solo neoclássico, variações de repertório, reciclagem contemporânea, estilo livre, sapateado, solo livre e outras.

Dentro do Festival haverá o Palco Cênica, um Festival Livre, que acontecerá nos dias 11, 12 e 13, com avaliação e premiação, sempre direcionados ao incentivo e os trabalhos são avaliados individualmente. O Palco Cênica estará montado no Central do Festival  (CEEJA –  R. Vinte e Quatro de Dezembro, 162).

Outro destaque ao final do Festival será a Gala Prêmio Jair Moraes, que acontecerá no dia 14 e reunirá os melhores trabalhos do Festival.

Os prêmios oferecidos chegam a R$ 20 mil em dinheiro e R$10 mil em produtos Capezio. Como parte da premiação também serão concedidas Bolsas de Estudos e Contratos: Barcelona Dance Center – Espanha, Coastal City Ballet – Canadá, Ballet do Centro Del Conocimiento de Dança – Argentina, Summer em Córdoba – Argentina e FETI Dance 2020 – Bélgica.

As seletivas para o Festival acontecem em várias regiões do país e possui importantes parcerias com Instituições e Companhias Nacionais e Internacionais. Os jurados do Festival são Brasil, Argentina, Canadá, Espanha e Bulgária.

Programação diária:

04 a 14 de julho

Teatro Municipal:

• Segunda a Sexta – início às 18:30 – Entrada Gratuita
  • Dias 06, 07 e 13 (Sábados e domingos) – início às 17h – Entrada Gratuita
  • Dia 14 – início 15h – Entrada: R$ 30 antecipado com a equipe da Central do Festival, ou R$ 40 na hora do evento.

Palco Cênica (Festival Livre):

Dias 11, 12 e 13 a partir das 14h – Entrada Gratuita

Local: Central do Festival  – CEEJA –  R. 24 de Quatro de Dezembro, 162 – Barbosa, Marília.

Noticia cinegoria-e-clube-de-cinema-de-marilia-promovem-esquenta-para-o-laboratorio-de
    Há 22 horas
    Cinegoria e Clube de Cinema de Marília promovem ‘esquenta’ para o laboratório de desenvolvimento de roteiros
    Noticia marilia-podera-ter-avancos-com-a-aprovacao-de-leis-municipais-de-apoio-permanente-ao