02 JUL 2019
Equipe de badminton SELJ/Marília se destaca em competição estadual
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

No último domingo (30), a equipe de badminton SELJ/Marília participou, na cidade de Mogi das Cruzes, do 3º Campeonato Estadual da modalidade. Estavam presentes no evento diversos municípios do estado de São Paulo: Serra Negra, Presidente Prudente, São José Rio Preto, Mirassol, Agudos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Itapetininga, Mogi das Cruzes, Mococa, Santos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, entre outros.

A equipe mariliense é formada pelos atletas: Vitória Fernanda e Talita Rocha (dupla feminina), João Vitor e Victor de Souza (dupla masculina), Leonardo Alves e Cláudio Henrique Mazzini (dupla masculina).

Segundo a técnica de badminton, Vitória Fernanda, o campeonato superou a expectativa, pois a equipe mariliense é nova e formada há pouco menos de dois anos.

“Conquistamos bons resultados nessa competição. Conquistamos o segundo lugar em duplas masculina e também no feminino. Acredito que esse seja um excelente resultado para uma modalidade que está iniciando em Marília. Quero agradecer ao secretário de Esportes, Eduardo Nascimento, pelo apoio de sempre ao badminton”, disse.

A dupla masculina – João Vitor e Victor – jogou contra Serra Negra e venceu por 2 a 0. No segundo jogo disputou contra Jacareí e ganhou por 2 a 0. Com o resultado, a dupla conquistou o segundo lugar geral da competição. Já na dupla feminina, Vitória e Talita disputaram contra Mococa vencendo por 2 a 1 e no outro jogo perderam de Itapetininga, obtendo a segunda colocação geral.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, parabenizou a equipe pelo resultado e destacou que na gestão do prefeito Daniel Alonso teve início a modalidade em Marília.

“Importante destacar que o prefeito Daniel Alonso sempre apoiou os projetos esportivos da cidade e incentivou à modalidade. Agora estamos formando nossa equipe de badminton e também oferecemos vagas para o esporte no projeto Social Esportivo. Lembrando que todas as atividades são gratuitas”, finaliza Nascimento.