01 OUT 2019
Secretário de Esportes se reúne com Diretor-Geral da Famema sobre a realização dos Jogos Abertos

Eduardo Nascimento solicitou apoio da faculdade para os primeiros atendimentos dos atletas nas praças esportivas

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, esteve em reunião, na manhã desta terça-feira (1), com o Diretor-Geral da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) – Prof. DrValdeir Fagundes de Queiroz – e com a socióloga Sônia Custódio para solicitar apoio da instituição na realização da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que acontecerá em Marília de 11 a 23 de novembro.

Na ocasião, Nascimento solicitou apoio pedagógico da Famema, o qual envolve alunos de enfermagem e medicina para os primeiros atendimentos dos atletas nas praças esportivas com o respaldo do serviço de emergência do município.

“Essa participação da instituição nos Jogos será fundamental, pois devido ao volume de jogos são muitas praças esportivas e quanto mais alunos de enfermagem e medicina estiverem envolvidos com o evento, mais segurança daremos aos atletas. Quero agradecer o carinho com que fomos recebidos na Famema pelo Dr. Valdeir e pela Soninha Custódio”, disse o secretário.

Para o Diretor-Geral da Famema – Prof. Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz – o evento é importante para a cidade porque oferece visibilidade para os atletas e para o próprio município.

“Os Jogos Abertos são de extrema importância para dar visibilidade aos atletas da cidade e também de Marília. Há muitos anos que a cidade não tem um evento dessa amplitude e agora temos a oportunidade de organizar esse, que é o maior evento da América Latina. Portanto, a Famema apoia iniciativas como essa para o crescimento do município. Realmente no período dos jogos seremos vitrine para todo o estado de São Paulo e estaremos, com certeza, prestigiando e participando do evento”, afirmou o diretor-geral.