07 JUN 2019
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

Na tarde desta quinta-feira (6), o prefeito de Marília Daniel Alonso; o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, e a diretora do Sesi (Serviço Social da Indústria), Luciana Reguera Ventola Nabarro, assinaram a parceria para implantação do Programa Atleta do Futuro em Marília.

O Atleta do Futuro atua em três frentes: aulas (atividades permanentes com conteúdos esportivos adequados às diferentes faixas etárias); marcadores sociais: questões que permeiam a prática esportiva (etnia, habilidade motora, aspectos culturais, ambientais, entre outros); e participação familiar (famílias são envolvidas no projeto por meio de reuniões, eventos e na avaliação).

Em Marília, o programa vai atender 290 crianças e jovens, gratuitamente, entre 6 e 17 anos. As modalidades oferecidas serão atletismo e futebol.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 25 de junho e acontecerão na sede do SESI/Marília (avenida João Ramalho, 1306). O interessado deve comparecer com o comprovante de residência, CPF e RG. As vagas são limitadas e mais informações sobre o projeto podem ser obtidas nas fanpages do Sesi, da Prefeitura  e da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude).

“O atleta do futuro é um programa de iniciação e formação esportiva para crianças de 6 a 17 anos. Já funciona há mais de 25 anos no Sesi. E hoje estamos celebrando o convênio com o município de Marília e estamos muitos satisfeitos com essa parceria, pois o futebol e o atletismo vão agregar muito ao nosso Sesi e temos certeza que daqui para frente a parceria crescerá muito”, explicou a diretora do Sesi/Marília, Luciana Reguera Ventola Nabarro

Os professores do programa serão cedidos pela Prefeitura de Marília, sendo que a  modalidade de atletismo terá a supervisão do professor Alecsandro Ramos da Silva (Lecão) e o futebol será ministrado pelo educador físico Adriano Luís Colognesi. O gestor do projeto pela prefeitura/SELJ será o professor Alan Bandeira.

O secretário Eduardo Nascimento destacou que a parceria é importante para a formação e a socialização de crianças e jovens. “Estou muito satisfeito com essa parceria, pois tenho certeza que contribuirá para formação das nossas crianças e jovens no contraturno escolar. As crianças também terão a carteirinha do Sesi e poderão frequentar o clube participando do projeto, ou seja, mais socialização para nossa juventude. Tenho certeza que vamos colher bons frutos com essa parceria”, disse Nascimento.

Para o prefeito Daniel Alonso esse convênio é fundamental para o desenvolvimento socioesportivo no município. “O Sesi já é um grande parceiro do município e sempre vem nos auxiliando nos eventos da SELJ. Esta parceria será fundamental para as nossas crianças e para a iniciação esportiva. A Prefeitura vai ceder os profissionais e o Sesi a infraestrutura. Será um grande sucesso, pois o programa tem foco na formação em atletas do futuro”, afirmou o chefe do Executivo.

Fotos: Christian Cabrini