08 MAI 2019
Casa de Cultura recebe nova etapa do 1º Encontro dos Artistas de Marília

Evento contará com espetáculos musicais, teatro, poesia, exposições e danças, envolvendo grande parte da classe artística da cidade

A Casa de Cultura “Cristovam Ruiz Pereira” receberá nos dias 10, 11 e 12 de maio a 2ª etapa do 1º Encontro dos Artistas de Marília, que contará com espetáculos musicais, teatro, poesia, exposições e danças, envolvendo grande parte da classe artística de Marília.

Com entrada de R$ 5,00, o evento é uma proposta de ação coletiva, de vários artistas e suas linguagens, para juntos, possibilitar a contribuição para aquisição de equipamentos e a adequação do espaço de aula do projeto Teatro da Cidade, na Casa de Cultura “Cristovam Ruiz Pereira” (Avenida Santo Antonio, 136).

No final de semana anterior o Encontro foi um grande sucesso, com muitas apresentações de múltiplas linguagens culturais, o que agradou o público presente.

Destaque também para a Exposição Cenográfica do Espetáculo “Duas Lágrimas para Kazuo Ohno”, com concepção e direção de João Moraes, que esteve montada todos os dias e também estará aberta neste final de semana.

Segundo Márcio Martins, coordenador do evento e também do Projeto Teatro da Cidade, essa adequação proporcionará aos artistas um espaço para que ali se apresentem em todas as suas linguagens, da música ao circo, mantendo viva e pulsante A Casa de Cultura.

“O evento é o primeiro passo de uma desejada caminhada unindo artistas, formando público, fomentando arte e cultura conhecendo novos talentos, melhorando e oportunizando para a cidade, novos espaços de construção, desenvolvimento e apresentação artísticas”, disse Márcio Martins.

A Casa de Cultura fica na Avenida Santo Antonio, 136. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3434-1889.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

10/05 – Sexta-Feira

19h Juliana Máximo

20h Balada de um Palhaço (Texto Plínio Marcos com adaptação de Caca Luís e Eduardo Pavlosky)

20h40 Grite (CÓTEX – Gian Gonzales, Natalia Horvath e Fabio Galhardo)

11/05 – Sábado

18h Studio Art Dança (Marília/SP)

19h Batuque do Pé (Sapateado)

20h A Farsa do Boi (Grupo ELAM de Teatro)

21h O Poder da Ideologia (Jogo Livre de Entretenimento)

12/05 – Domingo

15h Sopa de Pedra ( Grupo ELAM de Teatro)