02 MAR 2019
EMDURB
NOTA: APÓS 4 ANOS – REEQUILÍBRIO FINANCEIRO TRARÁ 30 NOVOS ÔNIBUS PARA MARÍLIA

APÓS SOLICITAR MELHORIAS DOS SERVIÇOS, PREFEITURA CONSIDEROU AUMENTO DA TARIFA DE ÔNIBUS PARA R$ 3,80

A Prefeitura Municipal de Marília informa que para atender a reivindicação das empresas de ônibus circulares que pleiteiam na justiça o aumento da tarifa, que não era concedida há quatro anos na cidade, em reunião do SAF (Sistema Auxiliar de Fiscalização) dessa semana solicitou a inclusão de novos carros nas linhas para ampliar a oferta de ônibus em circulação, melhorias do serviços e outros avanços. Após estas tratativas, as empresas assumiram o compromisso de incluir 30 novos ônibus na cidade, além de manter o terminal fechado, com seguranças, entre outros avanços. Diante das garantias, a prefeitura atenderá a decisão da Vara Pública que homologou no final dessa tarde (sexta-feira, dia 1º/03/19) o acordo nos processos judiciais litigiosos entre as empresas circulares e o município de Marília, que estará publicando no Diário Oficial do Município de Marília desse sábado (02/03/19), o decreto que permite o reajuste da tarifa de ônibus para R$3,80.

O gabinete da Prefeitura de Marília informa que o reajuste foi acatado após incessantes reuniões para que o acordo trouxesse melhorias para os usuários do sistema municipal de transporte. Vale destacar ainda, que o descumprimento da decisão acarretaria no pagamento de uma quantia indenizatória de aproximadamente R$ 30 milhões lesando o poder público municipal, uma penalidade milionária que causaria danos irreversíveis para os cofres da Prefeitura. Importante esclarecer que o atual contrato da concessão do transporte público de Marília foi firmado pelo ex-prefeito e que o mesmo autorizava as empresas aumentarem a tarifa anualmente, por outro a gestão do Prefeito Daniel Alonso num esforço para não penalizar a população fixou a tarifa por dois anos e agora garante melhorias ao sistema.

Importante informar também que pela decisão o novo reajuste da tarifa para R$ 3,80 só começará a valer após 15 dias úteis do decreto publicado.

Diretoria de Divulgação e Comunicação

Prefeitura Municipal de Marília