21 FEV 2019
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
AMEI inicia a temporada 2019 com disputa da Etapa Regional de São Paulo do Circuito Brasil Loterias Caixa

Equipe mariliense participará com total de 19 atletas, sendo 11 no atletismo e oito na natação

Nesta sexta-feira (dia 22), a AMEI (Associação Mariliense de Esporte Inclusivos), com total apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, inicia sua trajetória de competições em 2019.

A etapa regional de São Paulo do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo e Natação será a primeira competição do ano e reunirá 778 competidores do estado. No atletismo, 492 atletas estão inscritos, enquanto que na natação são mais 286. Todos em busca da classificação para as etapas nacionais.

São Paulo será a primeira parada das fases regionais do Circuito Brasil Loterias Caixa, que acontecerá de 22 a 24 de fevereiro. Em março, serão realizadas as fases Norte-Nordeste, em João Pessoa (PB), do dia 15 a 17, e Centro-Leste, nos dias 30 e 31, em Uberlândia (MG). Curitiba (PR) receberá a última fase, Rio-Sul, de 12 a 14 de abril.

Os atletas que alcançarem os índices estabelecidos pelo departamento técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) garantem participação nas etapas nacionais do Circuito Brasil Loterias Caixa.

A terceira fase nacional receberá a denominação de Campeonato Brasileiro, em setembro e outubro, reunindo os melhores do ano. As três competições serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

A AMEI participará desta etapa com 19 atletas, 11 no atletismo – Antonio Sergio Nunes, Carlos Eduardo Pinheiro dos Santos, Daniel Tavares Martins, Gustavo Henrique de Oliveira Dias, Helen Cristina Alves Martins, Jenifer Cristian da Silva Azevedo, João Felipe Marcato, Juliano Alves Pinto, Matheus Moreno da Silva, Naif Khalil e Wesley Silva Rodrigues da Cruz – e mais oito na natação – Beatriz Santos Barbosa, Bianca Cristina da Silva Prudêncio, Ester de Oliveira Alves, Maicon Cabral, Marcio do Nascimento, Miriele Lopes Oliveira Gonçalves, Nathaly Santos da Silva e Sabrina Norberto Romero Linares.

Entre os competidores da etapa de São Paulo do Circuito Brasil Loterias Caixa está o medalhista paralímpico Daniel Tavares Martins, ouro nos 400m, da classe T20, nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

”Esta fase é muito importante para nós atletas, é sempre bom começar o ano com boas marcas, isso traz tranquilidade para o restante do ano e por isso que nós nos preparamos muito bem, treinamos forte e agora vamos em busca de representar a AMEI e a cidade de Marília da melhor maneira possível”, comentou Daniel.

O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação.

Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Em 2019, as disputas das fases nacionais serão separadas por modalidade – haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte.

Foto: Divulgação/AMEI