03 JAN 2019
Ginasta do Projeto Social da SELJ conquista vaga no Clube Pinheiros

O clube da capital paulista é referência em ginástica artística no Brasil

A atleta do Projeto Social Esportivo da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), modalidade de ginástica artística, Emilly Azevedo, de dez anos de idade, conquistou uma vaga para ingressar no Esporte Clube Pinheiros na capital paulista.

O Pinheiros é referência em ginástica artística no Brasil, tendo revelado ginastas como Ângelo Assumpção.

Emilly treina a modalidade há apenas nove meses na Academia de Ginástica Fabíola Meirelles. Segundo o pai da atleta, Matheus Azevedo, Emilly demonstrava propensão para modalidade desde um ano de idade.

“Era evidente a capacidade da nossa filha. Ela era diferenciada, fazia coisas com o corpo que eu e minha esposa ficávamos impressionados. Já na creche, as professoras comentavam da elasticidade e da força da Emily. O tempo foi passando e quando ela ainda estudava na escola municipal Antônio Moral, o diretor nos chamou e falou que deveríamos investir na carreira dela. Fizemos um vídeo, o qual chegou até a Fabíola e a SELJ. E hoje estamos aqui, prestes a realizar um grande sonho: o de Emily se tornar uma grande ginasta de renome nacional e porque não internacional, não é? Quero agradecer muito a Fabi pela oportunidade e à SELJ”, disse o pai da ginasta.

Emily comentou sobre o teste no clube Pinheiros. “As atletas são de alto nível. Eu estava ansiosa, mas me saí bem e consegui essa oportunidade de treinar na equipe Pinheiros. É um sonho que estou realizando. Quero agradecer minha treinadora Fabíola Meirelles por tudo e à SELJ pela vaga na modalidade”, falou a atleta.

A técnica Fabíola Meirelles destacou que Emilly tem força e muita elasticidade e que, com certeza, será um destaque da modalidade, “ Quando vi o vídeo já reconheci na Emily um grande talento e pela nossa parceria com a SELJ, ela já veio ingressar a equipe mariliense.”

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, destacou a importância do Projeto Social Esportivo também para revelação de talentos. “Fiquei muito feliz com essa conquista da Emilly e tenho certeza que logo ela será destaque na ginástica artística nacional. Ela é muito talentosa e dedicada. O principal objetivo de um projeto social é oferecer acesso ao esporte, mas também tem como meta a descoberta de talentos, como é o caso da Emilly, que já ingressou direto na equipe de treinamento – alto rendimento-. Parabéns aos pais da Emilly pelo apoio a atleta e sucesso nessa nova fase. A SELJ estará sempre de braços abertos para vocês”, disse Nascimento.