07 DEZ 2018
Marília terá 3º Encontro Aberto de Capoeira neste sábado

Evento deve reunir 300 capoeiristas e tem por finalidade graduar e aprimorar conhecimentos específicos da modalidade

Será realizado neste sábado (8), a partir das 15h, na sede da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), o 3º Encontro Aberto de Capoeira de Marília. A expectativa da organização é que participem aproximadamente 300 capoeiristas de diferentes cidades, como São Paulo, Ourinhos, Bauru, Presidente Epitácio, entre outras.

O evento é uma realização do Contramestre Dunga, atleta da SELJ, conta com apoio da Prefeitura de Marília, e tem como finalidade graduar e aprimorar conhecimentos específicos da capoeira, além de contar com solenidades de batizado, formatura e cursos de capoeira de angola.

A partir das 15h acontecerá o curso de capoeira Angola com o Contramestre Xande da cidade de Rancharia, o qual tem como objetivo capacitar e aprimorar conhecimentos específicos da modalidade. Por volta das 18h terá início a troca de graduação – serão graduados 50 alunos de Marília e dois serão diplomados a professores (formatura).

“Quero agradecer ao secretário de Esportes, Eduardo Nascimento, pelo apoio e incentivo ao esporte de Marília, em especial à capoeira, que vem alcançando resultados positivos nas competições através da estrutura fornecida pela secretaria”, disse Dunga.

O secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, parabenizou o Contramestre por seu trabalho e dedicação à capoeira. “O Dunga é um atleta dedicado e um excelente professor. Quero parabenizá-lo pela organização desse grande evento e dizer que é uma honra para a nossa secretaria ser parceira da capoeira e das demais modalidades”, afirmou Nascimento.