28 SET 2018
Abertura oficial do Outubro Rosa acontece no próximo dia 2 no Teatro Municipal

A Associação Amigos do COM (Centro de Oncologia de Marília), com apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Saúde, realiza dia 2 de outubro, às 19h30, no Teatro Municipal, a abertura do Outubro Rosa 2018.

Esta semana representantes do COM estiveram no gabinete do prefeito Daniel Alonso, entregando o convite para a abertura oficial, sendo recepcionados pelo chefe do Poder Executivo e pelo secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes de Oliveira.

Além da solenidade de abertura da Campanha, que visa à prevenção contra o câncer de mama, haverá também a exposição fotográfica “Florescendo” no local. Serão imagens de 12 mulheres, captadas pelas lentes do fotógrafo Pedro Coércio, e que passaram por tratamento após diagnóstico de câncer de mama.

No ano de 2011, numa iniciativa do Dr. Léo Pastori Filho e algumas pacientes, foi criado o Grupo Amigos do Centro de Oncologia de Marília (COM), num espaço cedido pela Santa Casa de Misericórdia de Marília, onde se realiza desde então reuniões quinzenais, com objetivo principal de apoiar, orientar e dar suporte humanizado a pacientes com câncer e familiares.

Os interessados podem adquirir a camiseta do Outubro Rosa 2018 na Galeria Atenas, loja 23-A, de segunda à sexta-feira das 13h às 18h e também nos locais das ações dos Amigos do COM no mês de outubro.

Programação Outubro Rosa 2018

A Campanha Outubro Rosa é um alerta para todas as mulheres pela prevenção contra o câncer de mama, pelo autoexame das mamas, um gesto simples que pode detectar precocemente o câncer. Para isso, a programação discutirá o assunto através de palestras, eventos culturais, caminhada, entre outras ações.

Veja programação do Amigos do COM para o mês de outubro:

02/10 – 19h30 – Abertura Outubro Rosa 2018 Amigos do COM, no Teatro Municipal de Marília.

03/10 – 8h – Palestra sobre Câncer de Mama com Dr. Léo Pastori, na Universidade da Família em Pompeia.

04 a 15/10 – Exposição de fotos no Esmeralda Shopping.

05/10 – 9h – Palestra sobre Câncer de Mama com Dr. Léo Pastori na UBS Nova Marília, Av. Mem de Sá, 360-A, em Marília.

06/10 – 11h às 16h – Ação no Esmeralda Shopping em Marília.

08/10 – 19h30 – Encontro de Mulheres da Terceira Igreja Batista de Marília, Avenida Mem de Sá, 591 em Marília.

09/10 – 19h – Palestra sobre Câncer de Mama com Dr. Léo Pastori, no Instituto Chieko Nishimura em Pompeia.

10/10 – 14h – Palestra sobre Câncer de Mama com Dr. Léo Pastori para funcionários do Univem em Marília.

11/10 – 18h – Ação do Outubro Rosa em Ocauçu.

16/10 – 14h – Palestra para alunos do Curso Técnico de Enfermagem da Etec Antônio Devisate em Marília.

17/10 – Ação do Outubro Rosa para funcionários da Marilan em Marília.

17/10 – 14h – Palestra com Dr. Léo Pastori na Sipat da Maternidade Gota de Leite e ESF no auditório da Secretaria Municipal da Saúde de Marília.

18/10 – 9h – Palestra com Dr. Carlos Giandon na USF Santa Antonieta II em Marília.

19/10 – 8h30 – Palestra para funcionários da Fazenda Branco Peres em Ubirajara.

20/10 – 14h30 – Palestra sobre Câncer de Mama na Paróquia Sagrada Família, Av. Republica, 4.126, em Marília.

22, 23 e 25/10 – Ação para funcionários da Dori Alimentos em Marília.

22/10 – 19h – Palestra sobre Câncer de Mama na BSGI, Rua 15 de novembro, 250, em Marília.

24/10 – 10h às 18h – Ação Amigos do Peito Marília na Clínica Cultura da Beleza, Rua Francisco Giaxa, 449, em Marília.

25/10 – 9h – Palestra com Dr. Léo Pastori na USF Santa Augusta, em Marília.

26/10 – 8h30 – Palestra sobre câncer de mama na USF Altaneira, Rua Riachuelo, 139, em Marília.

26/10 – 10h – Palestra sobre Câncer de Mama na UBS Costa e Silva, Rua Fernando Fontana, 300, em Marília.

26/10 – 11h30 às 14h – Ação com funcionários da Marcom Indústria Metalúrgica Ltda em Marília.

27/10 – Caminhada pela Vida – Com saída da Praça Saturnino de Brito, às 09h30, promovida pela Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com Amigos do COM e demais entidades de Marília.

29/10 – 8h – Encerramento Outubro Rosa no Encontro Amigos do COM na Santa Casa de Marília.

29/10 – 18h30 – Palestra sobre Câncer de Mama na Escola Reiko Uemura Tsunokawa, Rua Antônio Ribeiro dos Santos, 134, em Marília.

30/10 – 19h30 – Palestra sobre Câncer de Mama com Dr. Léo Pastori no encerramento do Outubro Rosa em Garça.

31/10 – 16h – Dia de Beleza para as pacientes do Amigos do COM no Marília Shopping.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM