29 AGO 2018
EMDURB
Reunião na Prefeitura com comissão de motoristas de aplicativos define pontos para regulamentação de serviço

Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (29), na Secretaria Municipal da Administração (3º andar da Prefeitura), definiu os últimos detalhes do Projeto de Lei para a regulamentação do serviço dos motoristas de aplicativos no município de Marília.

Após o encontro desta tarde, a Prefeitura irá reelaborar o Projeto de Lei, que será enviado na próxima semana à Câmara Municipal e que será analisado em breve pelos vereadores em sessão ordinária.

A reunião contou com a presença de uma comissão de motoristas de aplicativos, formada por Gabriel Valderramas, Renato Credêndio, Sílvia Camaçari e Wellington Vinícius.

Estiveram presentes ainda o presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça; o secretário municipal da Administração, Ricardo Sevilha Mustafá; e os diretores administrativos José Carlos da Silva (Prefeitura) e Vicente Moraes (Emdurb); além de representantes dos vereadores José Luiz Queiroz, Professora Daniela e José Carlos Albuquerque.

Um dos representantes dos motoristas de aplicativos, Renato Credêndio, destacou como foi a reunião. “Foi positiva, pois tivemos avanços e entramos em acordo com relação a alguns pontos do projeto de lei que será reenviado à Câmara na semana que vem. A Prefeitura também ofereceu alguns benefícios e nós, motoristas de aplicativos, também queremos esta regulamentação. Sempre fomos a favor desta regulamentação.”

O presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, falou sobre o encontro. “Foi bastante produtivo. O prefeito Daniel Alonso tem o objetivo de buscar harmonizar todos os segmentos de transporte de passageiros na cidade. Foi uma discussão cordial e com muita responsabilidade de todos, verificando-se a homogeneidade entre os poderes Legislativo e Executivo em favor do bem comum, ou seja, da população em geral.”

Na última segunda-feira (27), durante reunião no auditório do Paço Municipal, o prefeito Daniel Alonso recebeu mais de 80 motoristas de aplicativos, quando deixou claro que é a favor das novas tecnologias.

“Sou a favor das novas tecnologias em todos os setores, mas principalmente sou a favor do trabalho regulamentado, tanto dos taxistas quanto dos motoristas de aplicativos. Nunca fomos contra, sempre tivemos à disposição de todos e buscamos sempre o bem comum da coletividade.”

Fotos: Lígia Ferreira/Assessoria de Imprensa PMM