19 JUL 2018
Talentos 10 apresenta Projetos Sociais na Prefeitura de Marília

A equipe Talentos 10 apresentou à imprensa na tarde desta quarta-feira (18), no gabinete do Prefeitura, os projetos “Futebol Sustentável” e “Talentos do Futuro”.

Na ocasião participaram do evento o diretor da E&L Marketing, empresa responsável pelo Projeto Futebol Sustentável, Edvaldo Ferraz; George Leonardo, vice-presidente do Talentos 10; e o diretor geral da equipe,  Matheus Foureaux; além dos secretários municipais Helter Rogério Bocchi (Educação) e Eduardo Nascimento (Esportes, Lazer e Juventude); Betinho (pai do jogador Lucas Lima) e o prefeito Daniel Alonso.

A ação “Futebol Sustentável” consiste na troca de duas garrafas pets por ingresso no jogo do Talentos 10 contra o Itararé, neste domingo (22), às 15h, no Abreuzão.

O projeto visa à conscientização ambiental do torcedor em relação a proteção do ecossistema, pois a garrafa pet leva cerca de 400 anos no processo de degradação, podendo causar até a perda da biodiversidade.

Além da educação e cidadania, o projeto visa levar o torcedor ao estádio. As trocas podem ser realizadas no próprio Abreuzão no decorrer desta semana, das 9h às 18h. Os interessados na troca devem levar o documento de identidade no local. A troca irá contemplar os 2.000 primeiros torcedores

Já o projeto Talentos do Futuro visa aproximar as empresas, instituições e pessoas físicas do projeto social esportivo da equipe, além de revelar talentos. O diretor Matheus Foureaux explica que o projeto funciona por doação e para ter início na cidade precisa de no mínimo R$ 5 mil de investimento por parte da iniciativa privada.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento,  destacou a coragem do prefeito Daniel Alonso em receber o Talentos 10 na cidade e destacou que além de mais uma equipe, o clube tem um projeto social de destaque em todo Estado de São Paulo.

“É importante destacar que o Talentos 10 foi contemplado pela Lei de Incentivo ao Esporte, podendo captar até R$ 2 milhões para desenvolver projetos sociais em Marília. Já foram captados pelo clube R$ 40 mil junto ao supermercado Confiança e aproveito para pedir apoio das empresas locais para este projeto. Lembrando que a doação é por  abatimento de 100% do valor incentivado até o limite de 3% do ICMS devido pela Pessoa Jurídica. Por exemplo: ae uma empresa paga R$ 2 milhões de ICMS por mês ao governo, poderá destinar R$ 60 mil para incentivar e patrocinar mensalmente um projeto esportivo, obtendo as contrapartidas de exposição de um patrocínio normal, além de escolher para onde vai o dinheiro do seu imposto”, disse Eduardo Nascimento.

O prefeito Daniel Alonso elogiou os projetos do clube que envolvem cidadania, educação e meio ambiente e frisou que a Prefeitura está de portas abertas para projetos que fomentem o desenvolvimento da cidade e do esporte.

Fotos: Christian Cabrini