22 JUN 2018
Segundo jogo do Brasil na Copa lota “1º Arena Marília”

O “1º Arena Marília”, promovido pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, mais uma vez levou um grande público para torcer pelo Brasil na Copa da Rússia. Como no primeiro jogo, cerca de 600 pessoas compareceram ao terreno da avenida Vicente Ferreira, em frente ao Dallas Auto Posto. A entrada para todos os dias do evento é gratuita.

A estrutura do evento contou mais uma vez com um telão Led 4×4, mesas e cadeiras, banheiro químico, espaço kids com área de recreação, shows musicais e praça de alimentação.

O próximo jogo, Servia x Brasil, último da seleção na primeira fase, será na próxima quarta-feira, dia 27, às 15h, sendo que os portões do local estarão abertos a partir das 14h.

“Foi um sucesso. A ideia é que nos próximos eventos desse nível a Prefeitura possa levar esta estrutura para outras áreas de Marília. Vamos fazer um teste e ver a receptividade da população”, disse o prefeito Daniel Alonso.

Segundo o secretário municipal da Cultura, André Gomes, a Prefeitura de Marília tomou a iniciativa de realizar o evento para proporcionar à população um espaço de lazer e qualidade para torcer pela seleção brasileira.

“Este é um dos maiores eventos do mundo, de caráter democrático e de grande expressão e mobilização popular. Ultrapassa as crises governamentais, conflitos sociais, enfim, reúne todas as classes sociais para uma só finalidade. O futebol brasileiro é um fenômeno cultural e esportivo e esta interação pública em nossa cidade será uma das opções de lazer para a família, sendo gratuita para toda a população mariliense”, disse André.

Para Luciana Santos, assessora da Cultura, “o povo brasileiro gosta de futebol, um romance histórico presente no nosso DNA, assim como é o samba e o carnaval. Apesar da crise econômica e política que enfrentamos no país, os brasileiros não deixaram de colorir as ruas, decorar os bairros, preparar churrasco para reunir amigos e familiares para a Copa do Mundo. E estamos reunindo uma grande torcida em nossa Arena Marília”, disse.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM/Mauro Abreu