08 JUN 2018
Secretaria da Cultura tem inscrições abertas para Oficina

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura/Sala Municipal de Projeção, está com inscrições abertas para a oficina gratuita “Quem Conta Um Conto Aumenta Um Ponto” do Programa Pontos MIS.

A oficina será ministrada por Christian Saaghard e acontecerá dia 19 de junho, na Sala de Projeção, das 13h30 às 17h30. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (14) 3413-6925.  Serão disponibilizadas 30 vagas para pessoas acima de sete anos.

Na oficina audiovisual “Quem Conta Um Conto, Aumenta Um Ponto”, os participantes relatam histórias sobre lendas, mitos, contos e causos da região onde moram. Inspirados nestes relatos da tradição oral popular, os participantes da oficina audiovisual realizam um vídeo.

“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual, que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e as cidades do Estado.

O OFICINEIRO

Christian Saghaard é cineasta, fotógrafo e produtor de oficinas e mostras audiovisuais; trabalha há 20 anos em festivais e projetos de exibição, fazendo curadorias e programações.

Dirigiu seis filmes de curta-metragem e um longa metragem, O Fim da Picada, que ganhou prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Porto Alegre (Cine Esquema Novo) e na Mostra do Filme Livre, RJ (categoria de filmes com apoio estatal).

Faz parte do Comitê de Seleção do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo desde 1997, onde também é o curador da Mostra Infanto-Juvenil. Idealizador, com Zita Carvalhosa, do projeto Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual. Programador e colaborador de mostras especiais do MAM-São Paulo. Já realizou diversas oficinas audiovisuais para festivais de cinema, ONGs e instituições culturais nacionais.

Secretarias Vinculadas
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022