11 MAI 2018
Secretaria de Esportes oferece aulas gratuitas de dança
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

Já estão inscritas 150 pessoas na modalidade e ainda há vagas abertas. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 16h às 17h, no ginásio do Clube dos Bancários

As aulas de dança oferecidas pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), estão fazendo sucesso junto à comunidade mariliense. Estão inscritas na modalidade 150 pessoas e ainda há vagas. O curso é totalmente gratuito.

Segundo a idealizadora do Projeto Social Esportivo da SELJ, Doris Mota, a aula de dança consiste em incentivar à prática esportiva com música de uma maneira lúdica, prazerosa e que promove a interação social.

“Quando pensamos em incluir a dança no Projeto nosso objetivo era o de tornar a atividade física não uma obrigação e sim um prazer. A modalidade é para todas as idades, desde crianças à melhor idade. A dança também aproxima as pessoas e promove a socialização”, explica Doris.

As aulas de dança acontecem na sede da SELJ (ginásio do Clube dos Bancários), às terças e quintas-feiras, das 16h às 17h. Ainda há vagas para modalidade e o curso é gratuito.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, comentou que a modalidade inclui pessoas de todas as idades e incentiva à prática de atividade física.

“Quando a Doris apresentou a nova modalidade prontamente implantamos por entender que, além de incentivar atividade física para todas as idades, promove a socialização e democratiza o acesso ao esporte. Estamos felizes com os resultados e vamos ampliar ainda mais o projeto”, disse Nascimento.

As inscrições podem ser realizadas das 8h às 17h30, na sede da Secretaria Municipal de Esportes, que fica na rua Olar Durighetto, 399 (Ginásio de Esportes dos Bancários).

Os interessados deverão apresentar o RG e o comprovante de residência, sendo que os maiores de 60 anos precisam trazer atestado médico. Já os menores de 18 anos devem levar ao local das inscrições o responsável com RG para assinar a autorização. Mais informações pelo telefone 3401-2030.

Fotos: Secretaria de Esportes